Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bem-estar

O que não pode faltar na decoração do quarto infantil

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 mar 2021 às 14:31
- Henry Lopes
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em um período em que o isolamento social ainda se faz necessário, o quarto infantil se tornou um grande refúgio e um espaço em que as crianças passaram a habitar na maior parte do tempo, nos últimos meses. Por isso, é fundamental pensar em todos os elementos que garantam não somente conforto, como também bem-estar dos pequenos. A SCA Jardim Europa, que trabalha com mobiliário, separou informações preciosas sobre o assunto.


Brinquedos, cores e símbolos, tudo é válido para tornar o ambiente personalizado, com o jeitinho da criança. Perguntar suas referências, saber como é o seu dia a dia são instrumentos essenciais no direcionamento do projeto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A bancada de estudos se tornou mais que fundamental. Para o estudo e as tarefas escolares, principalmente agora, com o ensino à distância, é primordial pensar na ergonomia. A mesa deve ter, no mínimo, 80 cm de largura e 50 cm de profundidade, medida ideal para apoiar todos os objetos, além de oferecer área suficiente para abrir e movimentar computador, livros e cadernos. Já a altura da bancada, por exemplo, deve ser adequada ao tamanho da criança, para que a coluna fique ereta durante o uso. Para os pequenos de até 7 anos, recomenda-se até 65 cm de altura. Crianças maiores, incluindo adolescentes e adultos, vale adotar entre 73 e 83 cm. Se a ideia é definir um padrão, convém investir em mesas de 76 cm de altura, que acaba sendo ideal para que a criança e adolescente use por muito tempo. Vale também fazer uma mesa inferior com 65 cm de altura como apoio para crianças menores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


Um ambiente clean, sereno e bem projetado contribui assertivamente para a produtividade e os bons resultados dos pequenos. A organização em um local mais reservado do quarto e, principalmente, longe dos brinquedos, pode ajudar no foco de produtividade e diminuir as distrações.

Publicidade


Já ouviu dizer que criança precisa de espaço? É isso mesmo. Por isso, apostar em um ambiente de bastante circulação é uma dica de ouro. Pensar num lugar para que elas possam espalhar os brinquedos no chão e ficar à vontade é bem importante.


Estimular a leitura desde cedo também deve estar entre as prioridades, portanto um espaço bacana para guardar os livros nunca pode faltar. Pode ser uma estante ou prateleiras que estejam ao alcance da criança, deixando o conteúdo de fácil acesso e dando autonomia.

Um espaço separado para roupa de cama também é importante. Um baú ou gaveta em um armário, closet ou guarda-roupa separados para essas roupas auxiliam na organização do dia a dia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade