19/06/21
PUBLICIDADE
Confira!

Pratos, irrigadores e suportes como acessórios de decoração

Divulgação
Divulgação


As plantas levam mais vida para ambientes internos e deixam o décor muito mais charmoso. Escolher as ideais para cada local e rotina dos moradores são os primeiros passos para incrementar os cantinhos. Depois, é necessário entender como cuidar de cada uma para mantê-las bem saudáveis. Em seguida, entram os acessórios, que tem funcionalidades que ajudam no processo de cuidar das plantinhas, mas também podem dar um toque todo especial no visual da casa.

Em uma rega consistente o ideal é deixar a água escorrer pelo fundo do vaso. Nesse momento, entra em cena o prato e a função de reter o líquido - vale lembrar da necessidade de tirar a água de tempos em tempos para evitar proliferação de mosquitos. Para além dessa utilidade, os pratos também fazem parte da decoração já que hoje em dia são feitos em diferentes tamanhos, materiais e cores. Gabriela Heringer, diretora criativa e sócia do Studio Lily, dá uma dica para inovar utilizando essas peças. "Gosto de colocar três tamanhos, um maior, um médio e um menor e a planta nesse último, criando um visual mais elaborado do que apenas um prato sozinho”.

Os irrigadores são aliados quando é necessário ficar alguns dias fora de casa ou mesmo entender as necessidades de irrigação das plantas no dia a dia. Basta afundar a peça na terra e enchê-la de água, assim a planta vai puxando o que precisa do recipiente. Eles passaram ser feitos em belas cerâmicas pintadas, que dão um colorido a mais no verde das plantas.

Os suportes aparecem em diversos tamanhos e formatos. Podem ter funções, como deixar fora do alcance de um pet ou preservar pisos, como os de tacos de madeira. Mas a utilidade maior nos últimos tempos é decorativa. "Com eles é possível criar volumes, alturas, novos espaços visuais. É legal usar o suporte em um canto, ao lado do sofá, por exemplo. Ou colocar duas alturas de suporte e uma planta no chão, apoiada em um prato”, explica Heringer.

Outra madeira é misturar cores do suporte, vaso e prato, formando locais bem coloridos. "As prateleirinhas também são bem interessantes, porque podemos brincar com várias alturas. Deixar a planta mais alta atrás e uma menor na frente, além de ser bem legal usar uma pilha de livros como suporte”, conclui a diretora criativa.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Revestimento

Como cuidar de piso vinílico?

19 JUN 2021 às 10h00
Projetos de Design

Cinco dicas para combinar tons de madeira na decoração da cozinha

18 JUN 2021 às 15h37
Colorida e divertida

Dicas de decoração para tornar a sua festa junina em casa ainda mais criativa

17 JUN 2021 às 14h46
Industrial, retrô, romântico

Qual estilo de decoração combina mais com você?

16 JUN 2021 às 15h39
Chegada do Inverno

Quatro dicas para garantir um banho quentinho com o chuveiro elétrico

15 JUN 2021 às 15h08
De olho na rua

Condomínios e vizinhos se unem para fortalecer segurança da rua

14 JUN 2021 às 15h46
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados