Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Pratos, irrigadores e suportes como acessórios de decoração

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 mar 2021 às 15:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As plantas levam mais vida para ambientes internos e deixam o décor muito mais charmoso. Escolher as ideais para cada local e rotina dos moradores são os primeiros passos para incrementar os cantinhos. Depois, é necessário entender como cuidar de cada uma para mantê-las bem saudáveis. Em seguida, entram os acessórios, que tem funcionalidades que ajudam no processo de cuidar das plantinhas, mas também podem dar um toque todo especial no visual da casa.


Em uma rega consistente o ideal é deixar a água escorrer pelo fundo do vaso. Nesse momento, entra em cena o prato e a função de reter o líquido - vale lembrar da necessidade de tirar a água de tempos em tempos para evitar proliferação de mosquitos. Para além dessa utilidade, os pratos também fazem parte da decoração já que hoje em dia são feitos em diferentes tamanhos, materiais e cores. Gabriela Heringer, diretora criativa e sócia do Studio Lily, dá uma dica para inovar utilizando essas peças. "Gosto de colocar três tamanhos, um maior, um médio e um menor e a planta nesse último, criando um visual mais elaborado do que apenas um prato sozinho”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os irrigadores são aliados quando é necessário ficar alguns dias fora de casa ou mesmo entender as necessidades de irrigação das plantas no dia a dia. Basta afundar a peça na terra e enchê-la de água, assim a planta vai puxando o que precisa do recipiente. Eles passaram ser feitos em belas cerâmicas pintadas, que dão um colorido a mais no verde das plantas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Passarela flutuante

Natal 2023: Árvore tecnológica é inaugurada no Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Integrado com personalidade

Projeto de apartamento remodela o décor aproveitando parte da estrutura já existente

Imagem de destaque
Viva Magenta

Confira quatro dicas para usar a cor de 2023 na decoração

Imagem de destaque
Plantas e flores

Decoração natural promove bem-estar e embeleza o ambiente


Os suportes aparecem em diversos tamanhos e formatos. Podem ter funções, como deixar fora do alcance de um pet ou preservar pisos, como os de tacos de madeira. Mas a utilidade maior nos últimos tempos é decorativa. "Com eles é possível criar volumes, alturas, novos espaços visuais. É legal usar o suporte em um canto, ao lado do sofá, por exemplo. Ou colocar duas alturas de suporte e uma planta no chão, apoiada em um prato”, explica Heringer.

Outra madeira é misturar cores do suporte, vaso e prato, formando locais bem coloridos. "As prateleirinhas também são bem interessantes, porque podemos brincar com várias alturas. Deixar a planta mais alta atrás e uma menor na frente, além de ser bem legal usar uma pilha de livros como suporte”, conclui a diretora criativa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade