28/10/20
PUBLICIDADE
Confira alguns modelos

Qual é o melhor revestimento para o aquecimento do seu piso?

Divulgação
Divulgação


A principal diferença entre os diversos materiais de revestimento e sua adequação para uso com o sistema é a condutividade térmica do material, ou seja, com que rapidez e eficiência as transferências de calor são geradas na superfície do piso. O melhor revestimento para piso aquecido são os que possuem uma boa condutividade, uma vez que aquecem mais rapidamente, fornecem mais potência de calor e são mais eficientes. No entanto, isto não significa que materiais menos condutivos não possam ser usados com o piso aquecido.


O melhor tipo de piso para se usar é azulejo, porcelanato e pedras. No entanto, "Aqui na Warmup, maior referência no mercado de pisos aquecidos, um sistema de aquecimento compatível com o seu ambiente pode ser encontrado, e planejado para quase todos os acabamentos de pisos” apresenta Moisés Matos, CEO da Warmup Brasil.

Os mais escolhidos são:

- Madeira e Pisos Laminados;

- Carpete;

- Chão de vinil.

Assim, o porcelanato e as pedras ainda são a escolha principal pois estes revestimentos possuem alta condutividade térmica. Eles também retêm o calor, tornando o sistema eficiente, devido às excelentes propriedades térmicas.

A espessura dos pisos causa pouco impacto na saída de calor, mas aumenta o tempo de aquecimento, "Então sempre recomendamos uma espessura máxima de 20 mm quando o cliente está buscando um sistema altamente eficiente” explica Jonas Drinko, Engenheiro da Warmup Brasil.

O piso de madeira por sua vez, possui propriedades térmicas diferentes, então existem algumas altercações na sua adequação para pisos aquecidos. Quanto mais densas e finas forem as tábuas, melhor será o aquecimento. O aquecimento do piso altera o teor de umidade da madeira, portanto, o cliente deve escolher um piso de madeira que possa se adaptar às mudanças nas temperaturas do piso sem alterar a sua aparência. A madeira seca em estufa tende a funcionar melhor com aquecimento de piso.

Os pisos laminados são uma solução econômica que simulam madeira e oferecem um acabamento de piso resistente a manchas e riscos, ainda sendo fácil de instalar, a maioria dos laminados é adequada para uso com piso aquecido.

Os carpetes também são uma ótima escolha, além de serem macios, se tornam melhores ainda quando aquecidos, o cliente só deve tomar cuidado na hora de escolher o modelo para que esse não seja isolante, o que bloquearia o calor das malhas aquecidas.

Os pisos de vinil são super práticos e promovem um ambiente luxuoso, "Este modelo possui a particularidade de esquentar e esfriar rapidamente, e ainda, o vinil está sujeito a uma restrição de temperatura de geralmente 27°. Então é importe estar atento as especificações antes de iniciar totalmente o projeto” expõe Moisés.

E ainda, é importante garantir, em todos os casos, que a saída de calor do piso seja maior que a perda de calor do ambiente em que o piso aquecido será colocado.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Personalidade

Arquitetas trazem dicas de como decorar corredores; confira

27 OUT 2020 às 19h00
Tecnológico, né?

Fechadura digital: tire suas dúvidas sobre modelos, funcionamento e vantagens

27 OUT 2020 às 17h00
Livre de germes!

Dicas valiosas para manter seu banheiro sempre limpo e cheiroso

26 OUT 2020 às 18h00
Confira as dicas!

Transforme sua varanda em uma área social integrada ao apartamento

26 OUT 2020 às 16h10
Passo a passo!

Como refrescar a casa: cinco dicas para driblar o calorão

23 OUT 2020 às 16h00
Vem aprender!

Mesa de centro: arquitetos dão dicas de como acertar na decoração

21 OUT 2020 às 18h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados