15/08/20
29º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Luz, câmera, reunião

Reuniões em alta: saiba como iluminar corretamente o seu espaço de gravação

Em um período em que a maioria dos encontros têm sido virtuais, as lives, apresentações e reuniões online têm ganhado cada vez mais força e popularidade. Muita gente pensa que apenas personalidades e youtubers podem ter um cantinho para gravações bem estruturado, mas todo mundo pode ter um espaço para lives charmoso. Confira algumas sugestões de iluminação da Yamamura:

Divulgação
Divulgação


Luzes de Apoio

O ideal é não contar somente com a luz central da sala, geralmente aquela proveniente do plafon ou lustre. Aposte também nas luzes de apoio, que são um ponto fundamental para que o espaço se torne ainda mais eficiente. É possível complementar a iluminação com peças como arandelas, luminárias de mesa ou piso, pendentes e spots direcionáveis. Evite a iluminação superior e direta acima da cabeça, pois deixará o rosto com muitas sombras. Por isso, opte por luzes frontais ou laterais, que permitem que as feições apareçam de forma mais leve na câmera.

Divulgação
Divulgação


Temperatura de Cor / Tipos de Luz

O branco quente (2400K a 3000K) é o mais indicado para essas ocasiões. Isso ocorre, pois esse tom mais "amarelado” valoriza os tons naturais de todos os tipos de pele e também deixa o cenário mais convidativo para quem assiste. Quanto ao efeito, para que a iluminação não ofusque a visão de quem apresenta; e torne o ambiente homogêneo e agradável, a indicação é pela luz indireta (em que a luminosidade é rebatida e depois se espalha para o ambiente, de forma leve), ou a difusa (que ilumina de forma uniforme e difunde a luz de forma mais geral).


Apresentações Musicais

Em caso de apresentações musicais ou culturais diversas, a recomendação é por fitas de LED RGB, com até três cores, a exemplo do vermelho, verde e azul. É possível optar por usar as três cores alternadas ou apenas uma selecionada por meio do controle remoto. Assim, o espaço poderá se tornar uma verdadeira casa de shows.

A Philips Hue é uma linha de iluminação indicada para quem procura por algo mais exclusivo. Trata-se de um sistema de iluminação inteligente, com lâmpadas e fitas de led, que podem ser acionadas por meio de controle de aplicativo do próprio smartphone (dentro e fora de casa). Assim, podem trazer mais dinamismo para a live, principalmente para quem mexe com games, música, fotografia e vídeo, ao mudar rapidamente as cores e intensidades das luzes.

Divulgação
Divulgação



Cenário Perfeito

A preocupação com o cenário de fundo da live também é bem importante! Por meio do uso de fitas de LED ou de spots direcionáveis é possível evidenciar objetos decorativos e texturas, além de criar um clima mais aconchegante, ideal para que o expectador se sinta mais próximo. Para quem quiser caprichar ainda mais, vale investir em luzes dimerizáveis (que aumentam e diminuem de intensidade de luz), tornando o espaço mais versátil. Outra opção bastante interessante, sobretudo para áreas externas, é o cordão de luz, indicado para ser instalado com lâmpadas de filamento.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Higienização correta
Aprenda a lavar sua máscara de pano para se proteger do vírus
Dica infalível
Colchão encardido? Truque simples para tirar as manchas rapidamente!
Gastando pouco
Amaciante caseiro: aprenda a fazer com apenas 2 ingredientes!
Continue lendo
Dicas para escolher
Sofá, cortina e tapete da sala: o que você precisa saber antes de comprar!
14 AGO 2020 às 18h03
Pequenas mudanças
Saiba 6 formas de manter a casa mais segura
14 AGO 2020 às 15h45
Saiba mais!
Janelas e portas: saiba como escolher o melhor material para a sua casa
13 AGO 2020 às 17h46
Confira
4 espécies de flores que podem ser cultivadas no inverno
13 AGO 2020 às 14h25
Saúde financeira
Veja 5 maneiras para economizar nas compras de supermercado
12 AGO 2020 às 17h30
Limpeza em casa
Aprenda 4 dicas para cuidar do seu sofá e colchão durante o inverno!
12 AGO 2020 às 14h13
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados