Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira curiosidades

Baseado no livro, 'O Pequeno Príncipe' entra em cartaz no Com Tour

Aleksa Marques - Redação Bonde
27 jan 2016 às 16:04
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." Se esta frase te deixa totalmente arrepiado e te fez recordar coisas boas, você não pode deixar de assistir 'O Pequeno Príncipe' no Cine Com Tour, na sessão das 16h. Lançado em 2015, o filme, indicado ao Globo de Ouro por suas canções, filme musical ou comédia, trilha sonora e revelação masculina com Steven Warner, foi também apontado pelo Oscar por conter as melhores canções e trilhas sonoras.

Para quem ainda não teve a oportunidade de prestigiar, 'Camille Claudel' continuará na sessão das 20h30, sendo exibida todos os dias, assim como 'O Pequeno Príncipe'.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A programação permanece até a próxima quarta-feira (3). Estudantes, professores da rede pública, aposentados e servidores da UEL têm direito ao meio-ingresso, que custa R$ 6,00, e os demais podem adquirí-lo por R$ 12,00.

Curiosidades sobre "O Pequeno Príncipe"

Leia mais:

Imagem de destaque
Não dá para perder

Longa de comédia agita as telas do Cine Com-Tour; veja trailer!

Imagem de destaque
Nesta semana

Cine Com-Tour exibe trama do diretor Jean Becker

Imagem de destaque
Durante festival

Cine Com-Tour traz sessões gratuitas de comédia dramática

Imagem de destaque
Voltando à ativa

Drama francês é destaque do mês no Cine Com-Tour


Sobre o livro:
-É o quinto livro mais vendido do mundo e terceiro em número de traduções para diferentes línguas. Há exemplares escritos em braile e em toba, língua indígena do norte da Argentina.

Publicidade


-Os destroços do avião pilotado por Antoine de Saint-Exupéry quando ele morreu só foram encontrados em 1998, no no Mar Mediterrâneo, próximo à região de Provença, na França. Os destroços foram confirmados ao ser encontrada uma peça que continha o número de série do avião de Antoine, 2734-L.


-Existe um museu em homenagem ao Pequeno Príncipe no...Japão! Eles são fanáticos pelo personagem e criaram esse espaço que recebe cerca de 200 mil visitantes por ano na cidade de Hakone.

Publicidade



Sobre o filme:
-Essa é a terceira versão do livro para os cinemas, em 1967 e em 1974, mas foi um fracasso de bilheteria e de crítica.


-O elenco de dubladores da versão americana tem três atores vencedores do Oscar: Benicio Del Toro, Marion Cotillard e Jeff Bridges. Além de três que já foram indicados ao prêmio Albert Brooks, Paul Giamatti e James Franco.

Publicidade


-Na dublagem para o inglês, o papel do Pequeno Príncipe ficou com Riley Osborne, filho do diretor Mark Osborne. Já Marion Cotillard empresta sua voz à Rose nas versões americana e francesa.


-Da primeira vez, Mark Osbourne negou o convite para dirigir o filme. Por insistência dos produtores, prometeu pensar no assunto e seis meses depois apareceu com a ideia de criar uma história em torno do livro e não de replicá-la fielmente nas telas.

Publicidade


-Mark Osbourne se mudou para Paris com a família em 2010 para trabalhar junto com a equipe no desenvolvimento do filme. E depois para Montreal, no Canadá, para a fase final dos efeitos de animação.


-A trilha sonora ficou com Hans Zimmer, vencedor do Oscar por Rei Leão e responsável por outras trilhas de sucesso como Batman - O Cavaleiro das Trevas, Gladiador, Interestelar e Meu Malvado Favorito. O alemão conta que chorou quando Mark lhe explicou a ideia do filme.

Publicidade


-O roteiro segue duas ideias do livro como base: "O que é essencial na vida não é visível a olho nu", e "A forma de ser cultivada - e manter intacta sua infância". (com informações do site Abril)



"Camille Claudel"


O longa francês, dirigido por Marco Bellocchio, gira em torno da personagem Eluana Englaro, que está em coma vegetativo há 17 anos. Entre diversas polêmicas religiosas e morais, seu caso é levado ao parlamento italiano, que pode decidir desligar os aparelhos que a mantêm viva. O caso de Eluana reflete na vida de diversos personagens, com crenças e ideologias muito diferentes. Um senador de esquerda (Toni Servillo), que sempre acreditou na morte digna para enfermos, sofre pressões do partido conservador pelo qual foi eleito.


Sua filha, Maria (Alba Rohrwacher), é uma militante católica que decide protestar em frente à clínica onde ocorre a hospitalização de Eluana. No local, ela conhece Roberto, cujo irmão é um feroz defensor da eutanásia. Uma mulher, presa a aparelhos, pede em segredo ao marido que acabe com seu sofrimento, mas o pedido chega aos ouvidos da filha. Ao mesmo tempo, uma mãe bastante religiosa (Isabelle Huppert) cuida da filha em coma, enquanto negligencia o resto da família. Por fim, uma mulher dependente de drogas deseja a todo preço cometer suicídio, mas não consegue escapar à vigilância de um médico idealista, que pretende lhe dar uma nova razão para viver.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade