Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Voltando à ativa

Drama francês é destaque do mês no Cine Com-Tour

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
10 nov 2016 às 17:44
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Casa de Cultura e Divisão de Cinema e Vídeo recebe no cine Com-Tour/UEL nesta quinta-feira (10) até 23 de novembro a trama francesa 'Depois de Maio' (2013).

Com direção de Olivier Assayas, a história se passa na Paris da década de 70, e gira em torno da vida de um jovem estudante politizado e as decisões que ele deverá tomar com o passar do tempo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Inácio Araújo, do jornal 'A Folha de São Paulo', ressalta o trabalho do aclamado diretor . "Olivier Assayas faz a pergunta que vem relançando desde seus primeiros filmes: afinal quem somos nós (Europa, França)? E para onde vamos? [...] É desse tipo de inquietação que se faz a solidez de Assayas, que vai construindo, filme após filme, talvez a mais viva e também intransigente obra de um cineasta francês desde a nouvelle vague".

Leia mais:

Imagem de destaque
Não dá para perder

Longa de comédia agita as telas do Cine Com-Tour; veja trailer!

Imagem de destaque
Nesta semana

Cine Com-Tour exibe trama do diretor Jean Becker

Imagem de destaque
Durante festival

Cine Com-Tour traz sessões gratuitas de comédia dramática

Imagem de destaque
Nesta quinta

Cine Com-Tour recebe esta semana drama sobre ditadura chilena


O longa será exibido nas sessões das 16h e às 20h30, todos os dias da semana. Têm direito à meia-entrada estudantes, professores de rede pública, aposentados e servidores da UEL. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).


Confira sinopse e trailer


Região de Paris, início da década de 1970. Gilles é um jovem estudante imerso na atmosfera criativa e política da época. Como os seus colegas, ele está dividido entre o investimento radical na luta política e a realização de desejos pessoais. Entre descobertas amorosas e artísticas, sua busca o leva à Itália e ao Reino Unido, onde ele deverá tomar decisões essenciais ao resto de sua vida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade