Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
A arte imita a vida

Cine Com-Tour estreia drama argentino sobre traição

Redação Bonde
17 ago 2016 às 08:29
Continua depois da publicidade

A partir desta quinta-feira (18), A Casa de Cultura e Divisão de Cinema e Vídeo, passa a exibir no cine Com-Tour/UEL 'Viúvas' (2011). Com direção do consagrado Marcos Carnevale, o longa desvenda uma trama que envolve a traição entre o marido hospitalizado da protagonista Elena (Graciela Borges) e uma terceira mulher.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Luiz Zanin, do Jornal O Estado de São Paulo, descreve os sentimentos os quais a história fica envolta. "A novidade de Viúvas é tratar dessa questão delicada com alma aberta e livre de preconceitos. Bem, esta expressão "livre de preconceitos" precisa ser repensada. Ninguém é totalmente isento dessas ideias pré-concebidas que nos plantam na cabeça vida afora. Precisamos fazer esforço (às vezes hercúleo) para matizá-las e, no melhor dos casos, relativizá-las ou até vencê-las. Mas é difícil. Trabalho para uma vida inteira. Ainda mais, como no caso de Viúvas, quando envolve questões como fidelidade, traição, ciúmes e barreiras de gerações."

Continua depois da publicidade


O longa será exibido nas sessões das 16h e às 20h30, todos os dias da semana. Têm direito à meia-entrada estudantes, professores de rede pública, aposentados e servidores da UEL. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).


Confira sinopse e trailer

Continua depois da publicidade


Elena (Graciela Borges) é uma diretora de documentários bastante reconhecida e casada com o músico Augusto. Um dia ela recebe uma ligação anônima, avisando que o marido está em um hospital. Acompanhada de sua amiga e assistente Esther (Rita Cortese), Elena descobre que Augusto a estava traindo com Adela (Valeria Bertucelli). Além de ficar chocada com a revelação, Elena ainda tem que lidar com o pedido do marido, à beira da morte, para que ajude Adela.



Assista também:



Continue lendo