Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça

Cine Com Tour exibe "Antes do Inverno"

Agência UEL
30 out 2014 às 12:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Cine COM-TOUR/UEL apresenta até o próximo dia 5 de novembro o drama francês "Antes do Inverno" (Avant l'hiver) diariamente às 20h30; sábados e domingos sessões também às 16 horas.

SINOPSE:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Paul é um neurocirurgião de 60 anos casado com Lucie. Um dia, buquês de rosas começam a ser entregues de forma anônima na casa deles no mesmo momento em que Lou, uma jovem de 20 anos não para de cruzar o caminho de Paul. Então as máscaras começam a cair: será que todos são realmente o que fingem ser? Ainda há tempo, antes da velhice, de ousar revelar os subentendidos e os segredos?

Leia mais:

Imagem de destaque
Não dá para perder

Longa de comédia agita as telas do Cine Com-Tour; veja trailer!

Imagem de destaque
Nesta semana

Cine Com-Tour exibe trama do diretor Jean Becker

Imagem de destaque
Durante festival

Cine Com-Tour traz sessões gratuitas de comédia dramática

Imagem de destaque
Voltando à ativa

Drama francês é destaque do mês no Cine Com-Tour


FICHA TÉCNICA:

Publicidade


Gênero: Drama
Direção: Philippe Claudel
Roteiro: Philippe Claudel
Elenco: Anne Metzler, Annette Schlechter, Daniel Auteuil, Jean-François Wolff, Jérôme Varanfrain, Kristin Scott Thomas, Laure Killing, Laurent Claret, Leïla Bekhti, Richard Berry, Vicky Krieps
Produção: Jani Thiltges, Romain Rojtman, Yves Marmion
Fotografia: Denis Lenoir
Montador: Elisa Aboulker
Trilha Sonora: André Dziezuk
Classificação: 14 anos


CURIOSIDADES:


- O personagem de Paul foi inspirado em um amigo pessoal do cineasta Phillipe Claudel. O realizador se lembra: "Eu achava simbolicamente interessante pegar um personagem que exerce tal profissão (de neurocirurgião) e que, em dado momento da vida, não consegue lidar com sua própria mente. O filme também nasceu desta contradição."


- Philippe Claudel se fez algumas perguntas que pessoas de determinada idade geralmente fazem. Como, por exemplo: "Eu aproveitei tudo o que pude em minha vida?". É a partir desta interrogação que a história do filme se desenrola. O próprio cineasta admite ter feito esta pergunta a si mesmo várias vezes, o que, neste sentido, torna o filme também autobiográfico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade