Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira sinopse e trailer

Com-Tour exibe filme japonês 'O Que Eu Mais Desejo'

Redação Bonde
03 ago 2016 às 14:18
Continua depois da publicidade

A partir desta quinta-feira (04), o Cine Com-Tour/UEL exibirá o filme do diretor japonês Hirokazu Koreeda, 'O Que Eu Mais Desejo' (2012). O longa cria um diálogo com o filme mais famoso do diretor, 'Ninguém Pode Saber' (2004), ao trazer crianças para atuar como protagonistas lidando com os problemas do mundo adulto. A exibição vai até o próximo dia 17.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"O mais interessante de O que 'Eu Mais Desejo' é como o diretor Hirokazu Kore-Eda joga com a simplicidade," já dizia a crítica da Folha de São Paulo.

Continua depois da publicidade


O longa será exibido nas sessões das 16h e às 20h30, todos os dias da semana. Têm direito à meia-entrada estudantes, professores de rede pública, aposentados e servidores da UEL. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).


Confira sinopse e trailer


Na ilha japonesa de Kyushu, dois irmãos são separados após o divórcio dos pais. O mais velho, Koichi, foi morar com sua mãe na casa dos avós, localizada no sul da ilha, numa área campestre perto do preocupante vulcão Sakurajima. O irmão mais novo, Ryunosuke, manteve-se com o pai, guitarrista, no norte da ilha, região moderna e industrializada.

Continua depois da publicidade


Durante uma aula, Koichi descobre com os amigos que a chegada do Trem Bala à ilha poderá mudar o destino dos habitantes locais, já que a crença popular diz que milagres acontecem quando dois trens se cruzam. Assim, o garoto decide orquestrar um plano para ver o cruzamento dos trens e concretizar seu desejo mais profundo: ver o vulcão entrar em erupção e destruir sua parte da ilha, para que ele, a mãe e os avós sejam obrigado a morar com o pai - reunindo novamente sua família.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade