Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Para se emocionar

Longa canadense chega às telas do Cine Com-tour

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 set 2016 às 17:38
Continua depois da publicidade

A partir dessa quinta-feira (15), a Casa de Cultura e Divisão de Cinema e Vídeo exibirá no cine Com-Tour/UEL 'Laurence Anyways' (2012). Com direção de Xavier Dolan, o filme conta a história de Laurence, um homem que deseja trocar de sexo, mesmo sua namorada sendo mulher. Logo, os dois irão lutar contra todos os obstáculos que surgirão por conta dessa atitude do rapaz.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Lucas Salgado exalta a atuação de Dolan enquanto diretor na obra. "Com apenas 23 anos, Xavier Dolan já pode ser considerado um diretor cultuado, sendo figurinha carimbada em festivais internacionais pelo mundo. Laurence Anyways é seu terceiro longa-metragem, em que ele mais uma vez mostra que tem o que dizer. A trama gira em torno do amor e da cumplicidade entre uma mulher e um homem que decide mudar de sexo. Propícia à caricaturas e exageros, a história acontece numa naturalidade impressionante, com o espectador embarcando naquela jornada e sofrendo junto dos personagens principais".

Continua depois da publicidade


O longa será exibido nas sessões das 16h e às 20h30, todos os dias da semana. Têm direito à meia-entrada estudantes, professores de rede pública, aposentados e servidores da UEL. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).


Confira sinopse e trailer

Continua depois da publicidade


Laurence (Melvil Poupaud) é um homem que deseja se tornar uma mulher. Em seu aniversário de 30 anos, ele revela para sua namorada Fred (Suzanne Clément) que irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Mesmo abalada com a revelação, a namorada resolve permanecer ao lado da pessoa que ama, que sofrerá bastante com a nova situação, tendo que lidar com preconceitos de familiares, amigos e colegas de trabalho. Contra tudo, eles tentarão provar que o amor deles pode superar todas as situações.


Continue lendo