Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'A Separação'

Filme iraniano do diretor Asghar Farhadi é exibido no Com-Tour

Aleksa Marques - Redação Bonde
25 mai 2016 às 15:11
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme 'A Separação', do diretor iraniano Asghar Farhadi, foi o primeiro longa do Irã a ganhar 3 prêmios no Festival Internacional de Berlim em 2011, um Globo de Ouro e também o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A ideia surgiu quando Asghar viu a imagem de um homem dando banho em seu pai que tinha Alzheimer. O que indica que não ganhou apenas o prestígio do público, mas também da Academia e deixou um legado de marcas históricas.

O Cine Com-Tour/UEL exibirá o filme em seus dois horários: às 16h e às 20h30, do dia 26 até 8 de junho. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Estudantes, professores da rede pública, aposentados e servidores da Universidade de Londrina têm direito à meia entrada.

Cadastre-se em nossa newsletter



Quer saber mais sobre o longa? Confira a sinopse e o trailer.

Nader e Simin divergem sobre a possibilidade de deixar o Irã. Simin quer deixar o país para dar melhores oportunidades a sua filha, Termeh. Nader, no entanto, quer continuar no Irã para cuidar de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer. Chegam a conclusão de que devem se separar, mesmo ainda estando apaixonados. Sem uma esposa para cuidar da casa, Nader contrata uma empregada para ser responsável pelos afaseres domésticos e por tratar da rotina de seu pai. A empregada, que está grávida, aceita o trabalho sem avisar o seu marido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade