Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Longa francês

Indicado ao Leão de Ouro em Veneza estreia no Com-Tour

Aleksa Marques - Redação Bonde
03 fev 2016 às 16:42
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O longa que estará em exibição nas telas do Cine Com-Tour/UEL, a partir desta quinta-feira (4), é 'A Bela que Dorme', do diretor Marco Bellocchio. O indicado aos festivais de Veneza e Toronto entra em cartaz na sessão das 20h30, todos os dias, inclusive na semana de Carnaval.

'O Pequeno Príncipe' permanece, mas agora na sessão das 16h. A programação vai até a próxima quinta-feira (11). Estudantes, professores da rede pública, aposentados e servidores da UEL têm direito ao meio-ingresso, que custa R$ 6,00, e os demais podem adquirí-lo por R$ 12,00.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sinopses e Trailers

Leia mais:

Imagem de destaque
Não dá para perder

Longa de comédia agita as telas do Cine Com-Tour; veja trailer!

Imagem de destaque
Nesta semana

Cine Com-Tour exibe trama do diretor Jean Becker

Imagem de destaque
Durante festival

Cine Com-Tour traz sessões gratuitas de comédia dramática

Imagem de destaque
Voltando à ativa

Drama francês é destaque do mês no Cine Com-Tour


A Bela que Dorme
Eluana Englaro está em coma vegetativo há 17 anos. Entre diversas polêmicas religiosas e morais, seu caso é levado ao parlamento italiano, que pode decidir desligar os aparelhos que a mantêm viva. O caso de Eluana reflete na vida de diversos personagens, com crenças e ideologias muito diferentes. Um senador de esquerda (Toni Servillo) , que sempre acreditou na morte digna para enfermos, sofre pressões do partido conservador pelo qual foi eleito. Sua filha, Maria (Alba Rohrwacher), é uma militante católica que decide protestar em frente à clínica onde ocorre a hospitalização de Eluana. No local, ela conhece Roberto, cujo irmão é um feroz defensor da eutanásia. Uma mulher, presa a aparelhos, pede em segredo ao marido que acabe com seu sofrimento, mas o pedido chega aos ouvidos da filha. Ao mesmo tempo, uma mãe bastante religiosa (Isabelle Huppert) cuida da filha em coma, enquanto negligencia o resto da família. Por fim, uma mulher dependente de drogas deseja a todo preço cometer suicídio, mas não consegue escapar à vigilância de um médico idealista, que pretende lhe dar uma nova razão para viver.



O Pequeno Príncipe
Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade