Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em 'Melancolia'

Premiada em Cannes, Charlotte Gainsbourg mostra seus talentos no Com-Tour

Aleksa Marques - Redação Bonde
09 mar 2016 às 16:05
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

'Melancolia', correu o risco de ficar tachado negativamente por causa de um incidente ocorrido em 2011, no Festival de Cannes. O diretor, Lars von Trier, polemizou em uma coletiva de imprensa durante o evento que resultou na concessão do bizarro título de 'persona non grata' ao cineasta. Na verdade, ainda existem resquícios da situação, mas a qualidade do filme faz acreditar que em algum tempo ninguém mais lembrará da entrevista, enquanto que muitos se lembrarão do longa. No caso de von Trier, as polêmicas passam, mas o talento continua.

A produção é dividida em dois capítulos, que receberam o nome de Justine e Claire, em referência às irmãs vividas por Kirsten Dunst e Charlotte Gainsbourg, além do prelúdio composto por cenas belíssimas ao som de Wagner. A primeira parte retrata o casamento de Justine e Michael (Alexander Skarsgard, da série True Blood), enquanto que a segunda mostra como a família de Claire lida com o fato de o planeta Melancolia estar se aproximando da terra. Um ponto interessante na divisão em capítulos foi que o filme não apenas muda a trama em foco, mas também o protagonismo da mesma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Premiada em 2009 como melhor atriz no "Festival de Cannes" por "Anticristo", a francesa Charlotte Gainsbourg retorna neste novo trabalho como Claire, uma das irmãs protagonistas da história.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não dá para perder

Longa de comédia agita as telas do Cine Com-Tour; veja trailer!

Imagem de destaque
Nesta semana

Cine Com-Tour exibe trama do diretor Jean Becker

Imagem de destaque
Durante festival

Cine Com-Tour traz sessões gratuitas de comédia dramática

Imagem de destaque
Voltando à ativa

Drama francês é destaque do mês no Cine Com-Tour


A outra é a norte-americana Kirsten Dunst, interpretando Justine. A atriz acabou vencendo, por sua vez, o prêmio de melhor atriz neste ano em Cannes, onde a discussão do filme em si, que concorria à Palma de Ouro, foi bastante prejudicada devido a declarações do diretor, dizendo que "entendia Hitler".


O longa-metragem francês, 'Melancolia', dará o ar de sua graça na próxima quarta (16) no Cine Com-Tour/UEL. E para a felicidade de todos os amantes da sala de cinema mais alternativa de Londrina, a película entrará em exibição nos dois horários, às 16h00 e às 20h30, todos os dias.


Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Têm direito ao meio-ingresso estudantes, professores da rede pública, aposentados e servidores da UEL.

Sinopse e Trailer
'Melancolia'

Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.


(com informações do site G1 e Adoro Cinema)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade