Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Decisão prorrogada

13 abr 2004 às 11:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo que jogou na primeira partida final do Paranaense, o Coritiba poderia ter obtido um resultado muito melhor para enfrentar o jogo de volta já praticamente com a taça na mão. Mas o time abusou dos erros e acabou vencendo por apenas um gol de diferença, vantagem que pode ser revertida pelo Rubro-Negro, Domingo, na Arena.

Em boa parte graças a retranca armada por Mário Sérgio – que inexplicavelmente deixou o artilheiro Washington no banco –, o Atlético cedeu campo e iniciativa de jogo ao Coxa, que teve um número maior de oportunidades de gols, obrigando Diego a fazer boas defesas. Visivelmente nervoso e mais uma vez abusando do jogo violento, o Furacão ficou com um jogador a menos já aos 17 minutos do primeiro tempo, vantagem que não foi devidamente aproveitada pelo Coritiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No fim, a vitória de 2 x 1, com um golaço do apagado Luís Mário, acabou sendo magra para o Coxa, que agora terá que enfrentar o caldeirão e garantir ao menos um empate para ficar com o título, que continua totalmente em aberto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Uma lição difícil de aprender

Imagem de destaque

Decepção em massa

Imagem de destaque

Doce regresso

Imagem de destaque

Festa armada na pátria amada


História repetida

Publicidade


Se no Paraná o time em vermelho e preto foi dominado pelo adversário, no Maracanã ocorreu o inverso. O Flamengo sufocou o Vasco durante todo o primeiro tempo e poderia ter construído uma goleada que o consagraria campeão antes mesmo do segundo jogo. Mas como não conseguiu converter as chances que criou e teve dois jogadores expulsos, contra um do Vasco, viu a confortável vantagem de dois gols cair por terra já nos acréscimos. Mérito para os garotos de São Januário que não desistiram em nenhum momento.


O Mengo tem a vantagem do empate no segundo jogo mas poderia estar em situação muito melhor. Ao menos não corre o risco de ter em campo Júnior Baiano, especialista em causar emoções – nem sempre agradáveis – aos flamenguistas.

Publicidade


De triste, a péssima arbitragem que conseguiu desagradar a todo mundo que esteve no estádio.


Vestindo a faixa

Publicidade


Tudo azul para São Caetano e Cruzeiro, que venceram - Paulista e Atlético Mineiro, respectivamente – por 3 x 1 e colocaram pelo menos uma mão na taça.


Em São Paulo dificilmente o título escapa do Azulão, a não ser que a sina do vice-campeonato volte a assombrar o time do ABC. O Paulista não apresentou grandes riscos ao time de Muricy Ramalho e parece já ter chegado ao máximo que podia. Com grande mérito, aliás.

Publicidade


Em Minas, o Cruzeiro, apesar de ainda estar muito aquém do que foi no ano passado, confirma o favoritismo que chegou a ser abalado com apresentações ruins durante o campeonato. Deve levar mais uma taça para a Toca da Raposa, a não ser que a velha garra atleticana supere as limitações da equipe.


Engatinhando

Publicidade


A Liga Nacional de Basquete aos poucos se consolida seguindo, ainda que de muito longe, os passos da NBA. A exibição dos jogos na TV aberta trouxe um pouco mais de visibilidade para o campeonato que se torna mais emocionante e equilibrado a cada ano. Assistir a um jogo de Flamengo ou Uberlândia é sem dúvida um ótimo programa.


E o melhor é que o Londrina voltou a jogar bem e está novamente no grupo dos prováveis classificados à próxima fase.

Publicidade


Derrota anunciada


Com um time formado as pressas, o Brasil não resistiu ao Paraguai e foi derrotado na Taça Davis. Ao menos os reservas se esforçaram e chegaram a equilibar o confronto, que se tivesse os grevistas com certeza teria um final diferente. Mas a atitude de Guga e companhia foi corajosa e merece o apoio de quem quer o melhor para o esporte no país.


Nota 10


Para a decisão do Campeonato Carioca. Sem dúvida a que mais chamou a atenção no final de semana.


Nota 0

Para a arbitragem carioca que mais uma vez estragou o espetáculo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo