Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Carnaval 2002

08 fev 2002 às 17:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Amigo leitor,

Carnaval chegando, muita folia e diversão , dar aquela esticada para a praia ou curtir em casa mesmo como é o meu caso pois na Sexta passada nasceu Stella Antoniazzi Gardolinski com 3kg e 48cm ,minha segunda filha a primeira é a Beatriz, e graças a Deus correu tudo bem , ela está ótima .Gostaria ainda de agradecer a Maria minha esposa por ser uma mãe tão dedicada. .E para comemorar hoje vou dar receitas de vários tipos de PAPINHAS (brincadeirinha).
Vamos fazer 2 receitas rápidas e praticas e você poderá deixar os pratos prontos e comer quando chegar do baile ou enquanto estiver vendo o desfile das escolas de samba pela TV ou ainda entre uma troca de fralda e uma mamadeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1° prato -Frango Bebum

Leia mais:

Imagem de destaque

Festival Do Macarrão

Imagem de destaque

Patês De Todas As Ocasiões

Imagem de destaque

Receita de Pernil e Ponche Com Cara De 2003

Imagem de destaque

Coelho Com Gosto Da Espanha


Ingredientes

Publicidade


1,5 Kg de coxa e sobrecoxa de frango
01 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem da Blue Ville
1 garrafa de 600ml de cerveja escura (Malzebier)
1 pacote de sopa de cebola
1 copo de água.


Modo de preparo:

Publicidade


Passe os pedaços de frango na sopa de cebola e vá colocando em uma panela de ferro (se não tiver de ferro pode ser outra).Coloque a colher de azeite da Blue Ville , a cerveja e o copo de água .
Tempo de cozimento é de +ou- 1 hora ou quando a casa estiver com um cheiro maravilhoso.
O prato acompanham Arroz ou Macarrão


Se você ia fazer 2 xícaras de arroz faça 5.Depois eu explico.
O Arroz : Parboilizado da Blue Ville é ótimo para estes pratos. Para cada xícara de arroz Blue Ville 2 colheres de sobremesa de azeite de oliva Blue Ville e sal a gosto .e ainda uma pitada de açafrão .O tempo de cozimento não me lembro , mas tem na embalagem.

Publicidade


2°prato -Lasanha de Arroz.


Pegue um pouco do arroz que sobrou e cubra o fundo de um refratário não esqueça de untar (para untar use Óleo de Arroz da Blue Ville) se não gruda tudo. Em cima do arroz coloque camadas de presunto,milho,ervilha,oregano , queijo e molho de tomate já temperado. Repita as camadas e a ultima tem que ser de molho para não secar .Leve ao forno quente por 30min está pronto.

Publicidade


Dicas da semana


Restaurante: Ir na Maria Pia Expres e saborear entre tantas variedades de pratos no buffet por quilo o Peixe a Romana(Filé de Congro Rosa) É para quase morrer de tanto comer estas delicias que uma das melhores Chefes de Cozinhas do sul do país ,talentosa apresentadora de TV e uma grande amiga prepara todos os dias com carinho e conhecimento na arte da culinária. Obrigado por abrir seu programa de Dicas & Sabores para este mero aprendiz de cozinha .
Preço: R$1.64 / 100 gr
Rua Vicente Machado n°133 fone 222-7607

Publicidade


Tempero: Alecrim


O alecrim é um excelente aromatizante de carnes assadas ou espetinhos. Originário do Mediterrâneo, esta planta de folhas carregadas de um forte aroma ligeiramente canforado, foi contentemente apreciado: na Antigüidade, entre os gregos e romanos, era considerado a erva do amor, da fidelidade e da amizade. Era utilizada trançada em coroas nos dias de casamento e de luto. Para os egípcios o alecrim foi a erva da recordação: encontramos seus ramos nas tumbas das primeiras dinastias. Na Idade Média, era utilizado na cozinha para perfumar as saladas e molhos, para afastar os insetos dos armários e das bibliotecas. NA CULINÁRIA: Seja fresco, do jardim à cozinha, ou seco, as folhas de alecrim perfumam os grelhados: carnes, aves, peixes e crustáceos. Molhos, legumes, arroz e saladas. Acrescenta um sabor delicioso à maionese. Deve ser adicionado inteiro ou picado no final do cozimento, para evitar a evaporação de seus óleos aromáticos. CURIOSIDADE: Tônico e estimulante geral, o alecrim serve de base, associado à menta e à lavanda, à famosa "água da Rainha da Hungria". O Rei Luís XI utilizava o alecrim como calmante, em forma de infusão. Mas foram os árabes os primeiros a extrair do alecrim seu óleo, segredo de seu aroma.

Publicidade


Fonte culinária - ervas &sabores


Site: http://www.unipraias.com.br Bonito passeio com tecnologia de 1°mundo


Filme: Mar Azul


Cd: Almir Sater “Ao Vivo”(escute a musica 2)


Bebida: Mar Azul (1dose de Vodka,1 de Gin. ½ de Curaca Blue e completa com gelo e refrigerante de limão.


Abraço: Beto e Fernanda Richa que já comeram alguns de meus pratos inclusive um peixe do Mato Grosso chamado Pintado aberto c/.vinh......depois dou a receita.
Um forte abraço a todos. e almoços e Jantares para grupos de amigos ou empresas ligue 41-9103-4043. Vou até o local e preparo vários pratos inéditos ou tradicionais.



Piadas


Duas formigas japonesas se encontraram no meio da rua:
- Qual o seu nome?
- Fu.
- Fu o que?
- Fu Miga
- E o seu?
- Ôta.
- Ôta o que?
- Ôta Fu Miga


Colocação de Carpetes


Ao terminar o serviço, o colocador de carpetes percebe que o seu maço de cigarros desapareceu. Procura, procura, procura... e nada!
De repente, ele olha para o chão e vê uma elevação se sobressaindo no carpete recém-colocado.
Sem coragem para retirar o carpete e refazer o serviço e irritado com o próprio desleixo, martela a elevação até que ela desapareça.
No instante seguinte, a dona da casa entra na sala, entrega-lhe o maço de cigarros e diz:
- Acho que estes cigarros que estavam sobre a mesa da cozinha são seus. A propósito, o senhor não viu o meu hamster por aí?


CARTA DE UM CALOTEIRO

Esta carta é verídica e foi divulgada pelo próprio Clube de Dirigentes Lojistas. A correspondência abaixo foi enviada por um devedor a uma das várias lojas credoras, conforme ele mesmo informa na sua correspondência.
"Prezados Senhores, esta é a oitava carta jurídica de cobrança que
recebo de Vossas Senhorias... Sei que não estou em dia com meus pagamentos. Acontece que eu estou devendo também em outras lojas e toda e esperam que eu lhes pague. Contudo, meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no fim de cada mês. As outras, ficam para o mês seguinte.
Estou ciente de que não sou injusto, daquele tipo que prefere pagar
esta ou aquela empresa em detrimento das demais. Ocorre o seguinte
Todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores em pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de uma caixinha. Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papéis, que são os dois "sortudos" que irão receber o meu rico dinheirinho. Os outros, paciência .Ficam para o mês seguinte.
Afirmo aos senhores, com toda certeza, que sua empresa vem constando todos os meses na minha caixinha. Se não os paguei ainda, é porque os senhores estão com pouca sorte. Finalmente, faço-lhes uma advertência: “se os senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o nome de Vossa Senhoria dos meus sorteios mensais”.
Sem mais,
Obrigado."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade