Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pintado com Ervas Finas

29 ago 2002 às 10:59
Continua depois da publicidade

Amigo leitor,
O Pintado é um peixe de água doce e sempre me falaram que era para ser ensopado. Este que preparei ontem na churrasqueira, veio de Santa Cruz Do Monte Castelo, Paraná , presente de meu amigo Paulo Rodolfo e é óbvio com2°, 3°, e 4° intenções .A condição é que ele e a Cris, sua esposa pudessem desfrutar desta maravilha de peixe que além de nutritivo fica muito bonito na hora de servir.Meus amigos Beto e Fernanda Richa , Werner e Elizabete Wanderer e Abelardo e Denize Lupion já provaram no jantar que realizei em minha residência ano passado e aprovaram!!! Vamos lá.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Receita 01 (10 pessoas)

Continua depois da publicidade



Ingredientes:
1 Peixe Pintado de no mínimo 6kg
Peça para o peixeiro tirar a cabeça, o rabo , as nadadeiras, os ferrões , colocá-lo com as costas para baixo e abri-lo de ponta a ponta e tirar a espinha central , ufa ,parece difícil mas para ele que tem pratica é fácil. Bem provável que ele cobre alguma coisa pelo serviço.


2 cebolas grandes picadas
1 maço de alfavaca ou manjericão fresco
salsinha e cebolinha
3 tomates médios picados
100gr de champion
1 vidro de Palmito tipo Jussara da Marca Luchem cortado em tiras
½ litro de vinho branco seco Crevelin
50ml de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de sal
1mas pitadas de pimenta branca


1 rolo de papel alumínio do grande

Continua depois da publicidade



Modo de preparo:
Estenda sob o papel alumínio o peixe com o couro para baixo(esta receita também chega até Portugal), espalhe a cebola escaldada os tomates ,as ervas, o champion , a pimenta e o sal, o Palmito tipo Jussara da Marca Luchem cortado em tiras , rege com o azeite e o ½ litro de vinho branco seco Crevelin.
Leve a churrasqueira em fogo médio e um pouco mais alto por 1:30m e regue com mais um pouco de vinho e deixe assar por mais 1 hora. Esta pronto


Receita 02 (Para 10 pessoas)
Maionese de Domingo


Modo de preparo:
Faça a maionese como fosse Domingo apenas acrescente aipo(salção) picado.


Receita 03 (para 10 pessoas)
Arroz


Ingredientes:
4 xícaras de arroz branco


Modo de preparo:
Do jeito que você sempre faz arroz pois a receita principal é Pintado.


Dicas da semana


UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Algumas dicas de valor nutritivo e até curativo de nossas frutas:


Coco: a sua água é companhia agradável no verão, nutritiva, calmante, reguladora das funções intestinais. Não contém colesterol e é um energizante com pouca caloria: 100ml de água de coco contém apenas 20 calorias.



Restaurante:. Durski Restauracja . Cozinha Ucraniana e Polonesa(tem uma sopa de nome Borstch e um Pierogi com espinafre hum!!!)
Rua Jaime Reisn°254 São Francisco (Largo da Ordem)Curitiba-Paraná Fone 55-41-225-7993
.


Se for a:. Porto Alegre/RS vá a pizzaria Espaço Aéreo na Dom PedroII



Site www.insiame.com.br



Filme: .Arquivo X



Livro: O Evangélio Segundo O Espiritismo (Allan Kardec)
.


Cd: Êxitos Latinos da coleção Unforgettable de Nat King Cole .
Recomendo a musica "Acérca Más . Escutar ele em espanhol é divino.



Bebida: Whisky com gelo de água de coco



De Evento: Arrancadão no Autódromo Internacional de Pinhais dias 30/31 e 1 de setembro. .



Frase da semana: "A pior das sextas-feiras ainda é melhor do que a melhor das segundas-feiras"


Abraço: Para a amiga Jane Wolski da Clínica "DRUZA" Terapia Holística da de propriedade das queridas Olga Marina Santos de Jesus , Mariza de Andrade Faria e Carmen de .B.
Esta semana fiz uma massagem Ayurvêdica com a Terapeuta Holística Govina .Ela morou muito tempo na Índia e aprendeu estas técnicas maravilhosas de relaxamento lá. Recomendo.
Rua Des. .Hugo Simas ,n°1720.Jardim Shaffer Fone 41-338-9469.


Um forte abraço a todos.


Almoços e Jantares para grupos de amigos ou empresas ligue 41-9103-4043. Vou até o local e preparo vários pratos inéditos ou tradicionais.



Piadas



Nova Iorque, 11 de setembro de 2001, às 7 da manhã. O sujeito despede-se da esposa e vai para o seu escritório no 85º andar de uma das torres do World Trade Center.
No caminho resolve mudar os planos e segue direto para a casa de sua amante... Chegando lá, desliga o seu celular, despe-se e vai com ela para a cama e.........
Às 11:00, já satisfeito e bem disposto, resolve ir para o escritório, veste-se, liga o seu celular... Priiiii Priiiii Priiii... que toca na mesma hora e atende sua mulher gritando em pânico aos prantos:Graças a Deus!!! Querido... onde você está??? Estou aqui no escritório querida... tomando um cafezinho... aconteceu alguma coisa???



Cãomício do Cachorrão
Num comício daquela pequena cidade dizia o prefeito:- Queridos cidadãos e cidadãs, durante todo o meu mandato, coloquei a minha honestidade acima de qualquer interesse político. Vocês podem ter certeza que neste bolso - e batia no bolso do paletó com uma das mãos - nunca entrou dinheiro do povo. Neste instante alguém grita:
Paletó novo, hein?


Sucesso de Bilheteria
Depois de roer uma cópia inteira do filme "E o Vento Levou", o ratinho vira-se para o amigo e pergunta:
E então, o que você achou?
Não sei não... acho que gostei mais do livro!


A Eva Nórdica
E tem alguns cientistas que comprovaram que Eva era loira. A tese é baseada numa passagem que não está escrita na Bíblia:
Eva está lavando sua folha de parreira na beira de um rio, quando Adão chega por trás, bem devagarinho, coloca-lhe as mãos sobre os olhos e pergunta: Adivinha quem é? E ela:
Quantas chances você me dá?


Olha a Mangueira
Semana Santa, o sujeito no maior porre na porta de um boteco vê a procissão passando, carregando uma Santa num andor todo verde e rosa, e berra:
Olha a Mangueira aí, gente!
Enfezado, o padre vira-se para o bêbado e esbraveja:
Mas que falta de respeito, seu excomungado! Sai fora! Nem bem acabou de falar, a Santa bate num galho de uma mangueira, cai e se espatifa no chão.
E o bêbado:
Bem que eu avisei

Entre a Cruz e a Espada
O homem chegou na Igreja com seu cachorrinho e pediu:
O senhor poderia crismar o meu cachorrinho?
Está louco?! Eu tenho mais o que fazer! - irritou-se o padre.
Sabe o que é, seu padre? Eu adoro o meu cachorrinho!Quando ele nasceu, resolvi batizá-lo. Levei-o na Igreja ali de baixo e paguei ao padre cinco mil Reais. Quando ele completou um aninho, eu fui naquela outra lá de cima e paguei trinta mil Reais para que meu cachorrinho fizesse a primeira comunhão... Então o padre imediatamente interrompeu:
Ora, Meu Filho! Por que não me disse logo que o cachorro era católico?


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade