Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Todo o groove de Alexandre

31 dez 1969 às 21:33
Todo o groove de Alexandre - Divulgação/Maurício Barone
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Domingo à noite ou um dia útil qualquer. Quem nunca soltou esta frase com convicção, mesmo que em pensamento: "Amanhã eu não vou trabalhar", que atire a primeira pedra. Já se imaginou em plena terça-feira, horário comercial, deixar as burocracias de lado e extravasar o seu hobby predileto? Pensou? O que você faria?

O compositor e multi-instrumentista paulistano Alexandre Bruner, ou somente Alexandre Grooves, ralou durante um bom tempo para lançar ao mercado "Amanhã eu não vou trabalhar", seu primeiro álbum solo distribuído pela Tratore, depois de encabeçar a banda Grooveria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Longe de fugir de seu ofício, ao contrário, o artista uniu o útil ao agradável enquanto produzia, compunha, arranjava, tocava (piano acústico, guitarra, teclado, baixo, violão, clavinete, chimbau, ride, shaker, bateria, bongô, só para citar alguns) e cantava em todas as faixas de seu CD.

Leia mais:

Imagem de destaque

Um camaleão sob o tempo

Imagem de destaque

A melodia ritmica de Dinho Nascimento

Imagem de destaque

Mundo Livre SA em Combat Samba

Imagem de destaque

Ana Paula da Silva revela sua brasilidade


Embora fora dos holofotes da grande mídia, Grooves já compartilhou o palco com nomes conhecidos, como Seu Jorge, Jair Oliveira, Wilson Simoninha, Cláudio Zoli, Maurício Manieri e Milton Guedes.

Publicidade


O álbum se revela com pegada Pop e letras cotidianas de simples construção, como na faixa que dá nome ao título do disco: "Tomo um litro de café pra ver/ se eu esqueço que a minha cabeça já está pra estourar/ Eu perco o emprego, mas sei que amanhã eu não vou trabalhar". Nesta, Seu Jorge se apropria de cada frase ao lado do anfitrião, num samba-rock gostoso de ouvir. Coincidência ou não, a música já atingiu o ranking das 10 mais pedidas da Rádio Eldorado FM, em São Paulo.


Em "Passar por mim", gravada por Luciana Mello em "Nega", seu último CD, o artista optou por seguir na mesma onda de arranjos e programação eletrônica. Na seqüência, "Mulher Malvada" prima pelo bom humor da letra e a presença dos metais. Aqui, a cantora e compositora Céu faz uma ínfima participação - bem lá no fundo do coro com seis pessoas...

Publicidade


A balada romântica fica por conta de "Junto com você", na qual Grooves canta acompanhado de seu piano acústico e um melodioso trio de cordas (violino, viola e violoncello). Maurício Manieri faz o backing vocal em ``Eu não sei rezar", faixa com harmonias e vocais clássicos de gospel music, composta em homenagem a Marcelo Manieri, irmão de Maurício, morto em 2004.


Em sua estréia solo, o artista afinado e de timbres radiofônicos deixa explícita sua influência de Djavan, Lenny Kravitz, Gilberto Gil, Ray Charles, Stevie Wonder, Jamiroquai, Beatles e claro, Mauricio Manieri e Seu Jorge. Um disco permeado de boas energias e hits que têm tudo para cair nas FMs.

Publicidade


Confira:


http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=88835624


http://www.alexandregrooves.com.br/


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade