Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

É ESSENCIAL SEPARAR E FICÇÃO DA REALIDADE

09 fev 2007 às 11:00
Continua depois da publicidade

Ao ligar a TV, nossas casas são invadidas por uma infinidade de informações. Revistas e jornais nos trazem um panorama de todo o mundo. Algumas dessas informações são importantes, nos fazem refletir, ficamos sabendo como outras pessoas pensam, agem. Informações da tv são descartáveis e pouco ou nada contribuem para o nosso crescimento. No Brasil, onde o índice de leitura não é dos mais elevados, a televisão se transformou no principal difusor de informações. É também uma indutora de comportamento. A roupa usada por determinada atriz se transforma na roupa da moda. Algumas situações são inofensivas, outras, nem tanto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Determinadas novelas e seriados, por exemplo, banalizam o comportamento sexual. Parece que há personagens que são criados apenas para transar e aquecer os índices de audiência. E não é raro que as cenas apelativas sejam veiculadas em horários inadequados.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


No ano passado o Ministério Público ficou incomodado com as cenas de strip-tease da atriz Ana Paula Arósio para o ator Edson Celulari, na novela Páginas da Vida, e questionou a classificação da novela, para maiores de 14 anos.


A erotização desenfreada também atinge programas de TV por assinatura. Alguns seriados sobre o dia-a-dia de hospitais mostram médicos, enfermeiras e funcionários em constante tensão sexual. Fazem sexo no quarto do plantonista, no almoxarifado, nos quartos de pacientes. Enfim, insistem em mostrar uma conduta sexual que está longe da realidade.


O problema é que muitos desinformados acreditam que as situações vividas nesses programas fazem parte da normalidade do dia-a-dia das pessoas. Não percebem que é ficção. Não entendem que o sexo sem responsabilidade, em que todos ficam com todos o tempo todo, é uma exceção e não a regra do comportamento humano. A crença nessa realidade acaba por trazer frustração.

Continua depois da publicidade

O sexo saudável é importante para o ser humano e mede a qualidade de vida do indivíduo. Uma pessoa que tenha um relacionamento sexual saudável, com afetividade, é mais feliz, vê a vida com mais alegria. Por isso, é preciso ter cuidado. As informações são importantes para o desenvolvimento das pessoas. Porém, é preciso que elas sejam analisadas e filtradas. Separar o que é bom do que é ruim. Separar a realidade da ficção.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade