Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Atlético impecável

07 dez 2001 às 17:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Foi uma das melhores apresentações que eu vi o Atlético fazer. O primeiro tempo, especificamente, foi perfeito. O rubro-negro não tomou conhecimento do forte time do São Paulo e partiu para a conquista da vaga na semi-final. Foi convincente o futebol apresentado pela equipe paranaense e não se pode esquecer da participação da torcida atleticana.
Essa merece um parágrafo à parte. Desde o começo da noite os atleticanos já marcavam presença no estádio e faziam sua parte, decorando e ensaiando os gritos de guerra. Ainda faltavam duas horas para o início da partida quando o coro pôde ser ouvido por toda a região da baixada. Pouco antes de o jogo começar o cenário estava completo. Cores e vozes se multiplicavam num espetáculo contagiante. Impossível não reconhecer a participação da fanática torcida rubro-negra na conquista da vaga à semi-final. Mais uma vez ela, a torcida, jogou junto e carregou seus ídolos rumo à vitória.
O grande exemplo é o zagueiro Gustavo. Herói da conquista do título paranaense, ano passado, foi ele o responsável pela jogada da classificação. Partiu para o ataque, tabelou com Adriano, teve seu chute defendido por Rogério Ceni, mas o rebote caiu nos pés de Alex Mineiro. O 2 a 1 convenceu os atleticanos de sua capacidade de chegar à decisão.
Mas calma. Para decidir o título brasileiro o Atlético ainda precisa passar por um adversário. E que adversário. O Fluminense além de ter sido o único a vencer o furacão na baixada vem de uma vitória consagradora sobre a Ponte Preta, em um jogo onde sempre esteve em vantagem, mas foi até a prorrogação garantir sua classificação. Se por um lado desgasta, por outro anima os tricolores. O Atlético está perto de sua primeira decisão de título brasileiro, mas ainda tem no mínimo 90 minutos de provação. Vai precisar de toda sua força para chegar lá, mas mostrou que está preparado.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade