Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O fanatismo da torcida atleticana

14 dez 2001 às 10:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fui questionado por um leitor a respeito da fila para compra de ingressos para a decisão do campeonato. A indagação questiona a devoção de gente que aceita abrir mão de muita coisa para garantir lugar dentro do estádio. "Coisa de gente ignorante", afirmou o indignado. Foi mais longe: "queria ver se fosse para uma vigília religiosa, se estariam lá".

Aceitei a provocação. Não que eu defenda o acampamento em frente a um estádio de futebol, mas entendo. Da mesma forma que entendo a fé daqueles que participam de megaeventos religiosos. A devoção é a mesma. O fanatismo, semelhante. Ignorância ou não, foi a única saída encontrada pelos torcedores na tentativa de garantir uma vaga na primeira partida de decisão de campeonato a ser realizada em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Esse detalhe também deve ser lembrado, até para registrar o protesto contra a manobra da CBF que levou a decisão de 85 para o Maracanã, em partida única, coisa que a gente não pode esquecer, mesmo tendo conquistado o título. Como agora o torcedor paranaense vai ter a oportunidade de assitir ao jogo, as filas são naturais. Se até no Maracanã houve confusão, imaginem aqui, onde o estádio comporta apenas 30 mil pessoas, contra as mais de 80 mil de lá.

Leia mais:

Imagem de destaque

Lição de Futebol

Imagem de destaque

Imprensa infeliz

Imagem de destaque

A zebra chegou

Imagem de destaque

O Império contra-ataca

Outro detalhe a ser lembrado é que é exatamente esse fanatismo que faz da torcida atleticana uma das mais vibrantes do País. Passional, emotivo, vibrante e dedicado. O atleticano tem se mostrado assim desde sempre e suas características fazem o sucesso da torcida rubro-negra. Com a lotação garantida, a Arena vai pegar fogo de novo, para empurrar o time a sua definitiva afirmação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade