Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A zebra chegou

10 dez 2001 às 11:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A torcida atleticana ficou revoltada no início do campeonato, quando o Jornal da Globo foi extremamente infeliz ao destacar a vitória do time contra o Grêmio, na primeira rodada. A manchete foi: “Zebra no Paraná, o Grêmio perde para o Atlético”. Revolta geral, obviamente.

O destaque não estava totalmente errado, afinal o time gaúcho havia conquistado o título da Copa do Brasil em uma partida perfeita contra o Corinthians e sucumbiu diante de um Atlético que já mostrava suas qualidades. O pecado foi ignorar um campeão estadual, aliás bi-campeão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Pois a zebra chegou. E chegou com força. As vitórias contra São Paulo e Fluminense derrubaram qualquer temor que o rubro-negro pudesse ter sobre mata-mata. Os tricolores têm equipes respeitáveis, bons técnicos e jogaram muito futebol. O Fluminense até saiu na frente, o que certamente deu à torcida carioca a expectativa da classificação. Mas o Atlético está jogando um futebol primoroso, irresistível, sem modéstia. De novo a torcida fez mais que sua parte, impressionando o Brasil inteiro com sua participação decisiva na brilhante campanha.

Leia mais:

Imagem de destaque

Lição de Futebol

Imagem de destaque

O fanatismo da torcida atleticana

Imagem de destaque

Imprensa infeliz

Imagem de destaque

O Império contra-ataca

E a zebra continua galopando, pois a imprensa nacional só fala no São Caetano. Concordo em parte. Pela campanha, o time do ABC merece o título, sem dúvida. Mas o Atlético também tem o direito de pleitear o caneco. Tem feito isso a cada jogo e o regulamento estabeleceu as regras do jogo. Sem choradeira. Dois jogos e será conhecido o campeão. O São Caetano tem a vantagem do empate, o que pode lhe valer um ligeiro favoritismo, mas o Atlético joga a primeira em casa, apoiado por sua encantadora torcida, e pode reverter a vantagem do azulão. A zebra chegou. A sorte está lançada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade