Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Naturais e saudáveis

Cinco métodos para cachear os cabelos em casa sem danificar os fios

Fernanda Circhia - Redação Bonde
16 mar 2016 às 11:35
Continua depois da publicidade

A chapinha reinou durante muitos anos no dia a dia das mulheres. No entanto, muitas resolveram assumir todo o poder dos fios crespos e cacheados. E pode-se observar que a nova onda é valorizar os cachos e inovar com penteados criativos.

Continua depois da publicidade

Para você que tem cabelos cacheados, é possível deixá-los ainda mais cheios e envolventes. Se você tem cabelo liso, mas gosta de dar uma mudada de vez em quando nos fios e apostar nas belas ondas, também é possível. E mais, é possível deixá-los super naturais e saudáveis, acima de tudo!


Muitas técnicas estão disponíveis para fazer os amados cachos. No entanto, muitas delas envolvem equipamentos como a chapinha ou babyliss, que podem danificar os fios por causa das altas temperaturas.


Por isso, ao utilizar essas técnicas, não se esqueça de investir em um bom creme ou spray térmico para proteger os fios. São produtos fáceis de encontrar, além de estarem disponíveis em diversos valores.


A youtuber Julia Doorman do canal "Cabelos de Rainha", explica que, mesmo se você for optar por usar a chapinha ou o babyliss, o segredo é esperar os cabelos esfriarem totalmente após fazer os cachos. "Como eles esquentam, ficam muito definidos e com aspecto artificial", ensina.

Continua depois da publicidade


Para que o penteado fique ainda mais natural, há um truque simples e certeiro. Julia afirma que é necessário esperar o cabelo esfriar, para só depois abrir os cachos com os dedos. Isto faz com que as ondas fiquem mais soltas e, consequentemente, super naturais! Se você faz isso com os cabelos quentes, o penteado não vai durar.


E para ajudar ainda mais, é possível encontrar sprays que ajudam na fixação e evitam que eles se desfaçam após algum tempo, algo que pode ocorrer (e muito!) com mulheres de cabelos lisos.


Cachos (quase) naturais


Com a nova moda de valorizar os cachos, muitas mulheres de cabelos lisos querem aproveitar o momento. Julia Doorman alerta para o fato de que o excesso de equipamentos que aquecem o cabelo pode ressecar demais os fios. "O ideal é não fazer isso mais do que uma vez por semana, e hidratar bastante, seja com produtos ou receitas caseiras", conta a youtuber, que mostra em seu canal muitas receitas à base de ingredientes como mel, gelatina, abacate, entre outros.


Julia ensina três formas de deixar os fios cacheados de forma natural. "Os métodos de enrolar os cabelos de forma natural podem ser feitos sempre", explica. O primeiro é utilizar o truque da meia. "Basta enrolar uma meia calça na cabeça e enrolar as mechas em torno do tecido", sugere. Após algumas horas com os cabelos assim, eles formarão cachos.


O segundo método que não danifica os cabelos é utilizar pedaços de plástico bolha. "É só fazer rolinhos com um pedaço do plástico, enrolar o fio neles e amarrar as pontas do tubinho de plástico com algum elástico", ensina a youtuber, que sugere o uso de cremes umectantes antes de enrolar as mechas. "Você pode dormir com os cabelos assim".


O terceiro método é para quem quer deixar os fios apenas ondulados. "Faça dois coques com o cabelo, prenda com um laço mais frouxo, e após uma noite de sono, o cabelo ganha ondas no dia seguinte", explica, destacando como os cachos e as ondas podem dar mais charme e diversificar o visual.

Que tal experimentar essas dicas no seu dia a dia e renovar o visual?


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade