Pesquisar

Canais

Serviços

Fazer a própria maquiagem é mais fácil do que parece, basta conhecer algumas técnicas - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ganhe tempo

Desvende os segredos da automaquiagem

Redação Bonde
26 mar 2010 às 09:06
Continua depois da publicidade

A vida agitada das mulheres não deixa que elas percam tempo, cada minuto vale muito, mas em meio a tanta correria elas não podem esquecer seu visual. A make perfeita é uma das metas de toda mulher para todas as ocasiões. Para dar dicas de como fazer a maquiagem, Evandro Riboli, maquiador e cabeleireiro do salão Yes com unidades em São Paulo e Alphaville, fará um curso com dicas valiosas para quem quer estar pronta para todas as ocasiões. O curso será no dia 29 de março no salão Yes.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Aliada das mulheres, a maquiagem pode transformar imperfeições num passe de mágica, valoriza os olhos e os lábios e pode facilmente esconder manchas na pele, realçando ainda mais a beleza.

Continua depois da publicidade


"Fazer sua própria make é mais fácil do que parece, basta conhecer algumas técnicas", explica o maquiador Evandro.


Antes de tudo é preciso conhecer as ferramentas com que vai trabalhar como pincéis, esponjas e lápis. Saber reconhecer o tom e o tipo de cada pele também ajuda na hora da compra dos produtos. Feito isso é escolher qual make usará em determinada ocasião e ir para frente do espelho.


Algumas dicas de quem entende

Continua depois da publicidade


Algumas mulheres encontram dificuldades na hora das compras, então ai vão as dicas:


"Quem tem pele oleosa deve optar por produtos mais secos e vice-versa", conta o maquiador.


É ideal que a pele esteja bem limpa antes de iniciar a maquiagem.


A Base deve ser sempre de acordo com o tom de pele, nem mais clara nem mais escura. Já o Blush e o batom permitem mais liberdade, podem ir dos tons rosados ao bronze.


Para imperfeições deve ser usado corretivo, que pode ser espalhado com os dedos ou com esponja, após espalhar o corretivo espalhar bem a base, isso dará uniformidade ao look.


As cores utilizadas podem também aumentar ou diminuir olhos e bocas, um exemplo é: quem tem olhos pequenos pode usar lápis branco na parte inferior, isso dará impressão de serem maiores. "Deve-se usar também bastante rimel e delineador, isso também ajuda", explica Evandro. Já para aumentar os lábios o efeito pode ser com lápis de boca ou gloss.


Para provar que qualquer mulher pode fazer sua make como a dos salões
Evandro realizará curso ensinando como fazer automaquiagem. São muitíssimas dicas valiosas e bem técnicas. O curso tem duração de 4 horas. As inscrições devem ser feitas no salão Yes e custam 200,00.

Serviço:
Inscrições e informações: Yes (11) 3086-3444
Data: 29/03/2010 às 18h até às 22h
Local: Salão Yes, Unidade Jardins, Rua da Consolação, 2767.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade