Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Amor verdadeiro

Livro ensina técnicas para escolher o marido ideal

Redação Bonde
07 dez 2011 às 11:52
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de divórcios no Brasil bateu recorde em 2010, de acordo com uma recente pesquisa divulgada pelo IBGE. As estatísticas comprovam que cada vez mais pessoas se casam sem o mínimo cuidado na análise prévia e sem maiores critérios de avaliação, principalmente por parte das mulheres. Na maioria das vezes, o casamento é impulsionado por uma "paixão cega" e critérios importantes que deveriam ser levados em consideração passam despercebidos durante o namoro.

Pensando nisso, o advogado e administrador José João da Costa, escreveu o livro "Técnicas de RH para selecionar e segurar marido" (Matrix Editora). A obra aborda, com pitadas de humor e muito senso de realidade, a grave questão social gerada por casamentos movidos por um amor cego. Segundo o autor, muitas vezes pessoas se apresentam como verdadeiros anjos e sob essa doce aparência acabam nos conquistando. "Quando mostram seu real caráter e personalidade, deixam claro nosso erro de julgamento, que nos direcionou a uma escolha errada", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Outro problema gerado por casamentos que ocorrem sob a influência de uma paixão cega é que dificilmente a mulher pensa em como será a educação das crianças. "É importante que o casal se forme com as mínimas condições psicológicas para proporcionar um ambiente saudável não só para os filhos, mas para os companheiros também", afirma. O autor ressalta que o casamento é o primeiro modelo de relacionamento que as crianças conhecem. "A instabilidade dos casamentos errados cria um ambiente familiar que pode se transformar em uma verdadeira tragédia para a estabilidade emocional dos filhos", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas

O objetivo do livro é ajudar as mulheres a estabelecerem critérios e padrões a serem cumpridos pelo pretendente ante do seu "sim". Dessa forma, contribuir para que as famílias tenham casamentos mais estruturados e felizes. A obra é indicada especialmente para as mulheres, mas também pode ser lida pelos homens.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade