Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Valorize seu esforço

Os benefícios da otimização do tempo para as mulheres

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
15 mar 2017 às 15:30
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As mulheres que trabalham fora ou em casa, têm muita dificuldade para otimizar seu tempo com muitos afazeres. Administrar as tarefas para conseguir se arrumar pela manhã, sair para trabalhar ou começar o trabalho em casa e depois ter que lidar com mais tarefas ou crianças, podem deixar qualquer mulher esgotada. É importante saber administrar seu tempo e delegar tarefas que não são obrigações exclusivamente femininas, para que não seja preciso abrir mão da diversão e do descanso.

Aprenda a delegar tarefas: Assumir todas as responsabilidades de casa sozinha faz com que a mulher não tenha tempo e fique sempre cansada. Exigir a participação nas atividades de casa dos filhos e maridos é importante; afinal, manter a casa em ordem é responsabilidade de todos que nela vivem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Exercite o uso do ‘não’: Você não precisa aceitar tudo. Se você não quer fazer algo, seja sincera e diga ‘não’. Quando você diz ‘sim’ para os outros enquanto gostaria de dizer ‘não’, está assumindo tarefas circunstanciais que não gostaria de realizar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


Escolha sua roupa na noite anterior: A atitude é muito simples, eficaz para ganhar tempo (não apenas para as mulheres). O período da manhã, logo após levantar, costuma ser de baixa produtividade. Separar toda a roupa no dia anterior é interessante, e você pode tentar expandir essa ação deixando prontos o seu café da manhã, a bolsa, os documentos etc.

Publicidade


Transforme seus familiares em aliados da produtividade: Semanalmente, planeje tarefas com as crianças. Imprima um quadro com todos os itens que devem ser feitos dia a dia e, quando algo for concluído, estimule-as a registrarem no quadro. Isso pode se transformar em uma brincadeira divertida e ajuda a criar hábitos de organização nas crianças. Também aprenda que o tempo das crianças pode ser administrado pelo cônjuge e pelos filhos mais velhos.Organizando em conjunto a dinâmica rotineira da casa muda muito e pode ser benéfica para todas.


Mesmo em rotinas de casais, e importante que a manutenção de tudo e a otimização do tempo sejam pensados de acordo com o tempo disponível de cada um. Assim, os dois podem assumir suas tarefas dentro de casa igualmente de maneira com que ambos consigam um bom tempo de descanso e a casa fique sempre organizada. O mais importante é entender como funciona o tempo e a disponibilidade de cada um para que as tarefas não se tornem grandes eforços que tomam muito tempo além do que já é passado fora de casa.


Organize seus acessórios - Reserve uma caixinha com divisões para guardar seus acessórios. Coloque em cada espaço um item específico: anéis, colares, brincos, relógios etc. Faça o mesmo com as maquiagens, esmaltes e itens de beleza usados com mais frequência. A organização vai te ajudar a poupar tempo. Até os sapatos bem organizados poupam tempo na hora de procurar as coisas, o mesmo vale para remédios e itens de higiene.

O cenário ideal, é que mulheres e homens trabalhem o mesmo tempo fora e dentro de casa, na criação dos filhos e na manutenção do lar. Esta atitude embora esteja crescendo precisa ser incentivada dentro dos lares. Começando aos poucos, com uma organização pessoal de seu tempo e agenda, é possível colocar toda a casa - independente de ser a casa de um casal ou uma família grande - em seu ritmo para que todos consigam ser úteis nas tarefas necessárias e tenham tempo para descanso e lazer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade