Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Visual arrasador

Saiba quando usar batom ou gloss e acerte na make

Redação Bonde
24 jun 2013 às 16:39
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A grande maioria das mulheres não dispensa uma boa maquiagem. Mas será que todas sabem como e quando usar cada tipo de produto? Para não errar na hora de produzir a sua make, fique de olho nas orientações do colunista Eduardo Artico, do buscador de preços on-line Batecabeça, que listou algumas dicas infalíveis para quem não abre mão dessa maquiagem.

O gloss normalmente serve pra dar um volume mais discreto nos lábios, deixando-os com a impressão de estarem sempre molhados. Tenha cuidado com o gloss durante o verão, pois ele pode derreter e virar um borrão. Isso acontece, por exemplo, quando é aplicado sobre um batom vermelho. Para evitar que isso aconteça use o gloss sozinho. Lembre-se que ele é mais indicado para pessoas com lábios finos. Por ser vibrante, aumenta o volume.

Cadastre-se em nossa newsletter


O batom, dependendo da sua tonalidade, pode ser utilizado para dar mais ou menos volume aos lábios. Se aplicado após um pouco de pó, você poderá usá-lo por um período maior evitando retoques a toda hora. Claro que tudo depende muito da cor da pele (confira o batom ideal para o seu tipo de pele) e do contexto da maquiagem de forma geral. O batom marca um pouco do que a mulher quer passar no momento: sobriedade no trabalho ou glamour em festas e baladas. Já o gloss dá um realce discreto, mas demanda mais retoques. Justamente por ser mais aquoso ou cremoso ele tem menor aderência.

Reprodução
Reprodução


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade