Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Parte da família

Veja dicas para incluir seu pet na cerimônia de casamento

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
17 mai 2017 às 14:46
- Reprodução/Pinterest
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Maio é o tradicional mês das noivas e os casais que estão prestes a subir ao altar, mas não querem deixar os pets de fora desse dia tão especial, já podem arrumar uma "vaguinha" para eles durante a cerimônia.

Além de entrar com plaquinhas divertidas e levar as alianças, os pets podem até acompanhar a noiva ao altar, porém, incluir um animal na festa de casamento definitivamente requer planejamento e organização. Um dos primeiros passos antes de vestir o smoking no seu amigão, é entender a sua personalidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja dicas de como preparar seu pet para essa data inesquecível:

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja receitas

Precisa reduzir consumo de sal? Saiba como usar ervas e especiarias para dar sabor

Imagem de destaque
Confira

Cinco exercícios simples para aliviar a cólica menstrual

Imagem de destaque
Confira!

Vai morar sozinho? Aprenda a lavar roupas com mais praticidade

Imagem de destaque
Confira

Sete dicas para aproveitar as férias com as crianças não vacinadas


Verifique o local da cerimônia

Publicidade


Antes de tudo é preciso verificar se o local do evento aceita animais de estimação. Algumas igrejas não permitem a entrada de pets, então é preciso ficar atento. Neste caso, limite-se a levá-lo apenas para a festa ou escolha locais pet friendly para a cerimônia. Em São Paulo, por exemplo, uma opção de igreja - para quem deseja realizar uma cerimônia católica - que aceita animais de estimação é a Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino.



Publicidade



Não esqueça de escolher a "roupinha de gala"


Sem dúvidas o vestido de noiva é o principal item do casamento, porém os pets também precisam estar a caráter nessa data. Algumas lojas vendem smoking, vestido de noiva e terninho sob medida para os animais de estimação. Vale ressaltar que a vestimenta não deve incomodar o pet e pode combinar com a decoração da festa.

Publicidade



Publicidade


Organize a rotina do pet no dia da cerimônia


Mesmo animais treinados podem ficar incomodados em ambientes muito agitados. Se a ideia é que eles participem da cerimônia, certifique-se que alguém da família possa cuidar dele. É importante verificar também se o local possui um espaço tranquilo para que ele descanse após a sua participação. Lembre-se de levar a ração ou petiscos e água. Se possível, seria bom se o animal pudesse voltar para casa, já que a festa pode ser muito cansativa.

Publicidade




Aproveite e faça muitas fotos

Publicidade


Os ensaios pré-casamento são tendência entre os noivos e incluir seu melhor amigo nessas fotografias com certeza deixará seu álbum muito mais fofo. No dia da cerimônia também abuse das imagens com seu pet, claro, sem deixá-lo estressado ou cansado.





Publicidade

Últimas notícias

Publicidade