Família

Abertas as inscrições para oficina de chinelo bordado na Casa da Mulher

13 out 2017 às 11:34

Nos dias 20 e 27 de outubro, e 1 de novembro, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, realizará uma oficina gratuita de chinelo bordado em pedrarias. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 3378-0111. As vagas para a oficina são limitadas.

O curso é destinado, preferencialmente, às mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica e que sejam maiores de 18 anos. Será das 14 às 16 horas, no espaço da Casa da Mulher, na Rua Máximo Peres Garcia, 340, no Conjunto Vicente Palotti.


Ao promover de forma periódica diversas ações de capacitação profissional, o intuito da Secretaria é levar alternativas de geração de renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho. Dentre as oficinas realizadas no local, com o ensino de técnicas de confecções de produtos artesanais, busca-se, inclusive, trabalhar as funções terapêuticas deste tipo de atividade.


Somente neste ano, no período de janeiro a setembro, foram realizadas 113 atividades na Casa da Mulher, entre oficinas, palestras e cursos de capacitação, que beneficiaram 1.210 mulheres.


Casa da Mulher - Além de atividades profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade, a Casa da Mulher busca articular-se com os diversos setores da sociedade para o fortalecimento das mulheres em suas múltiplas facetas. Apoia organizações comunitárias de mulheres e promove momentos para maior interação dos grupos, com atividades culturais, reuniões e palestras para discutir temas de interesse das mulheres. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O contato pode ser feito por telefone, ou pelo e-mail: casa.mulher@londrina.pr.gov.br.

Outras oficinas - Durante o mês de outubro, na Casa da Mulher, haverá ainda oficina de Crochê Básico, nos dias 17, 18 e 25; e de Bordado em Fita, nos dias 19 e 26 de outubro. As inscrições também são gratuitas e já podem ser feitas por telefone.


Continue lendo