Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Metade da laranja

Acredite! Nove sinais indicam que você encontrou sua 'alma gêmea'

Redação Bonde
26 jun 2015 às 11:16
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tudo bem que o termo 'alma gêmea' é um pouco exagerado, e talvez nada realista. Essa conversa de que existe no universo uma pessoa perfeita para você, do tipo príncipe ou princesa encantada, pode ser meio 'puxada', principalmente para os menos românticos.

Colocando um pouco mais os pés no chão, o que existe são pessoas diferenciadas, com as quais você se conecta instintivamente, em um nível mais profundo e que lhe permite crescer como indivíduo dentro de um relacionamento a dois, que nem sempre tem caráter romântico. Quando isso acontece, significa que você encontrou alguém com quem tem uma ligação verdadeiramente especial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A grande dificuldade é saber, de verdade, se a pessoa que você está é 'aquela' pessoa que você tanto procurou (e esperou). Para dar uma forcinha na 'identificação' da sua cara metade, o site do The Huffington Post ouviu um grupo de especialistas em amor e relacionamento. Eles apontaram nove sinais reveladores. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


1. Comunicação sem palavras

Publicidade


As pessoas que são 'almas gêmeas' conseguem ler uma à outra como se fossem livros abertos. "Elas se conectam intensamente em todos os níveis", disse ao Huffington Post a psicóloga clínica e especialista em relacionamentos Carmen Harra. "Uma delas pode concluir a sentença que a outra está formulando. Uma pode pegar o telefone para ligar para a outra no momento em que a outra está fazendo a mesma coisa. Ou elas podem sentir que não conseguem ficar longe uma da outra."


A psicóloga clínica Sue Johnson, autora de Love Sense, disse que uma alma gêmea sabe reagir aos sinais emocionais que você transmite. "Sua alma gêmea fica ao seu lado quando você lhe faz confidências, lhe dá sua atenção plena e se aproxima para responder às suas necessidades, tocando sua mão quando você se sente um pouco insegura, sorrindo e abraçando-a quando você está feliz e reconfortando-a carinhosamente quando está triste."

Publicidade


2. Você sente nas entranhas que encontrou sua "metade da laranja"


A frase segunda a qual "quando você sabe, sabe" se aplica no caso da ligação entre almas gêmeas. "Quando a pessoa que é realmente sua alma gêmea aparece à sua frente, você não tem dúvida alguma", disse ao Huffington Post a pastora Laurie Sue Brockway, que celebra casamentos e é autora. "Geralmente há um sinal que lhe indica que o amor verdadeiro chegou: uma voz em sua cabeça, o sentimento de que reconhece essa pessoa ou a sensação profunda de que essa pessoa é alguém especial para você."

Publicidade


3. A química física entre vocês é palpável...


...e a ligação elétrica que vocês sentem não se limita ao nível sexual. "Segurar a mão de sua alma gêmea faz seu espírito mergulhar num turbilhão, mesmo depois de o relacionamento durar anos", disse Harra.

Publicidade


4. Vocês dois se sentem totalmente à vontade um com o outro


As almas gêmeas se relacionam facilmente desde o primeiro momento e deixam transparecer quem realmente são, sem medo de serem julgadas. "As almas gêmeas muitas vezes se sentem confortáveis na presença uma da outra, como se já se conhecessem", disse Brockway. "Muitas pessoas dizem que com essa pessoa é mais fácil relaxar e se deixar ficar vulnerável."

Publicidade


"A alma gêmea é a pessoa que se abre para você, que deixa você entrar, para que você possa enxergá-la", Johnson acrescentou. "É o tipo de pessoa que se arrisca e divide com você seu mundo interior, suas emoções e necessidades."


5. Ele ou ela desafia você mais que qualquer outra pessoa

Publicidade


Não obstante o que as pessoas possam imaginar, a relação entre almas gêmeas nem sempre é tranquila. "A alma gêmea nem sempre aparece sob a 'embalagem’ perfeita, fisicamente ou termos de circunstâncias de vida, e o fato de ela ser sua alma gêmea tampouco quer dizer que a relação de vocês seja livre de dificuldades", observou a autora Kailen Rosenberg, da agência de busca de parceiros The Love Architects. "Mas as diferenças nas circunstâncias de vida e os desafios reforçam os vínculos, tornando-se a cola que os mantém unidos ao longo dos tempos difíceis e ajuda cada um de vocês a ser mais autêntico."


E há mais: nossa alma gêmea nos ajuda a evoluir como pessoas. "Às vezes o relacionamento com sua alma gêmea tem altos e baixos, e seu parceiro é uma pessoa que num primeiro momento o irrita e pisa no seu calo, pelo fato de lhe impor algumas das lições mais difíceis para a alma", disse Brockway.


6. Vocês coincidem nas coisas que são realmente importantes


"Um relacionamento entre almas gêmeas não quer dizer necessariamente que os dois parceiros sempre pensem igual, mas suas metas e ambições maiores coincidem", disse Harra. "As opiniões sobre coisas menores podem diferir, mas as almas gêmeas geralmente possuem os mesmos valores e virtudes e enxergam o mundo sob a mesma ótica."


7. O relacionamento proporciona um senso de calma interior aos dois parceiros


Quando você está com a pessoa errada, é evidente: você sente insegurança na relação e tem medo de desagradar a seu parceiro com qualquer passo em falso. Não é o que acontece com as pessoas que são almas gêmeas.


Quando você está com sua alma gêmea, "sente confiança que seu parceiro está com você para o longo prazo", observou a especialista em namoro Tracey Steinberg, autora de Flirt For Fun & Meet The One. "Não importa o que aconteça na vida de vocês, ambos concordam que vocês formam uma equipe e estão juntos nessa. Sua voz interior lhe diz que vocês estão numa relação saudável. Vocês confiam um no outro, sentem-se autoconfiantes e à vontade um com o outro, seguros para discutir assuntos delicados de maneira madura."


8. Você e seu parceiro têm identidades separadas, mas encaram o mundo juntos


"As almas gêmeas reconhecem que são duas partes do mesmo todo, e nenhuma influência ou questão externa é capaz de romper esse vínculo", Harra comentou.


9. Talvez vocês já se conheçam há anos

O timing é tudo quando se trata do amor verdadeiro. "Já celebrei tantos casamentos de pessoas que se conheceram no colégio ou quando tinham 20 e poucos anos, talvez tenham saído juntos, terminaram, namoraram outras pessoas ou ficaram frequentando o mesmo círculo de amigos sem nunca ficarem juntas", Brockway disse ao Huffington Post. "Então um dia elas se encontram novamente por acaso, às vezes de maneira mágica, e o amor floresce." Fique com a cabeça e o coração abertos; assim, quando sua alma gêmea vier bater à porta, você estará preparado para atender. (Fonte: The Huffington Post / Brasil Post)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade