Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Brincando e aprendendo

Amarelinha é instalada na Catedral de Londrina; entenda

Julia Ilkiu - Estagiária*
05 fev 2019 às 17:54
Continua depois da publicidade

A Catedral Metropolitana de Londrina colocou duas amarelinhas decoradas na calçada em frente à igreja e outra na lateral do templo, o que chamou muita atenção dos fiéis e dos pedestres que circulam pelo local no centro da cidade. A brincadeira foi instalada no mês passado, quando a Catedral adaptou a tradicional amarelinha - simples brincadeira infantil enraizada na cultura brasileira - com virtudes como amor, justiça, perdão e alegria.

Continua depois da publicidade


Para o padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Dirceu Reis, o que mais chamou a atenção foi a adesão desde as crianças até os velhinhos. "Através desse instrumento lúdico, incrementamos elementos cristãos que unem a família. Apareceu gente de todos os jeitos, cristãos, pessoas de outras religiões e até pessoas que não compartilham de nenhuma religião, sem vínculo com a Catedral. É muito bonito ver a reação das pessoas, o impacto que uma brincadeira tão simples é capaz de causar na vida das pessoas, despertando alegria, envolvimento e emoção."

Continua depois da publicidade


A amarelinha agitou o centro da cidade que a recebeu muito bem. Segundo o padre, a brincadeira atraiu novos visitantes que entraram pelas portas da Catedral. "Algumas pessoas aproveitaram a oportunidade para entrar na igreja, conhecer um pouco da história da Catedral que também é um pouco da história de Londrina", comentou.


A ideia da organização da igreja era fazer com que a amarelinha ficasse apenas duas semanas instalada. Mas como a adesão foi grande, eles prolongaram a brincadeira até a segunda quinzena de fevereiro.

Continua depois da publicidade


Divulgação
Divulgação

*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin


Continue lendo