29/03/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Confira!

Ano Novo Chinês: veja as previsões para o Ano do Rato de Metal

Baseado na Lua, o Ano Novo Chinês começa neste sábado (25) e segue até 11 de fevereiro de 2021. Diferente do horóscopo Ocidental, em que cada mês é regido por um signo, no horóscopo chinês cada animal governa um ano.

iStock
iStock


Em 2020, o regente do ano será o Rato de Metal, animal e elemento que estimulam o empreendedorismo, os investimentos e as descobertas. De maneira geral, isso significa que 2020 vai ser um ano de alegria e felicidade em diversas áreas da vida, como amor e trabalho. Além disso, esse é o período perfeito para a comunicação e para estabelecer novas relações e novos contatos.

As previsões para o Ano do Rato refletem um trabalho que já se iniciou em 2019, o Ano do Porco/Javali. Com o regente Rato, 2020 traz consigo características do signo: carisma, simpatia e persuasão. É preciso estar atento a essa última característica, já que ser persuasivo pode, muitas vezes, levar ao egoísmo, à possessividade e ao ciúme.

Assim como o signo (Rato, em 2020), o ano também é comandado por um dos cinco elementos da astrologia chinesa. Neste ano, o elemento regente é o Metal. Com isso, 2020 promete ser um ano pouco marcado pelo sentimentalismo, o que dá lugar ao materialismo. Nesse sentido, é preciso ficar atento aos exageros e aos sentimentos ruins, como a inveja e o egocentrismo.

LEIA MAIS

Ano Novo chinês: saiba como descobrir seu signo e o que significa

Astrologia: saiba quais são as características do seu signo chinês

Horóscopo chinês: conheça as características dos elementos dos signos

Apesar dos pontos negativos que o Ano do Rato de Mental traz, é possível usar as características ao seu favor: como a racionalidade e o empreendedorismo vão estar em alta, esse é o período certo para investir em um novo negócio, um novo projeto ou uma nova ideia. 2020 é o ano em que os chineses esperam muita prosperidade financeira.

Um ponto interessante no Ano do Rato de Metal é a dualidade entre socialização e solidão: apesar de o Rato atrair características de comunicação e amizade, já que não consegue viver sozinho, Metal é um elemento frio e solitário. Por isso, é preciso analisar cada momento para saber como agir diante das situações.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup* - Estagiária
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Saiba quem pode participar
Estudantes podem representar o Brasil em olimpíada de Astronomia
Astrologia
Mercúrio entra em movimento retrógrado: saiba o que muda
Química astral
Horóscopo sexual: descubra quais signos formam pares ideais no amor
Continue lendo
Assista o Lente
Coronavírus: desabafo do grupo de risco
29/03/2020 01:00
Confira a lista!
Saia do tédio: veja 7 aplicativos para baixar na quarentena
27/03/2020 10:37
Vírus e golpes
Uso maior da internet requer mais cuidado com segurança
27/03/2020 10:13
Saúde
Veja exercícios para idosos se manterem ativos na quarentena
27/03/2020 09:05
Presente e futuro
Taróloga de Londrina analisa o que as cartas dizem sobre o coronavírus no Brasil
26/03/2020 11:37
Veja mais e a capa do canal