Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para facilitar

Aprenda truques para fotografar bebês e crianças

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 out 2019 às 08:15
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fotografia é a melhor maneira de registrar momentos incríveis passados com as pessoas que amamos e, quando pensamos em filhos então, nem se fale! As crianças crescem muito rápido e não queremos perder nenhum instante, desde o primeiro sorriso, os primeiros passos, a primeira comidinha até o início da vida escolar e as inúmeras conquistas deste período.

Hoje em dia ficou muito mais fácil tirar fotos a qualquer hora, já que todos têm um smartphone à mão. Mas como fazer isso se as crianças não param nunca? Principalmente depois que começam a andar e correr, fica ainda mais desafiador fazer bons cliques.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para tornar essa missão mais fácil, temos algumas dicas que podem ajudar você a tirar fotografias melhores!

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Faça uma pequena produção - Já que não dá para controlar muito os movimentos dos pequenos, capriche em roupinhas e acessórios. Prepare looks e invista em um cenário para criar composições divertidas. Tudo que dê mais vida a foto vale. Pode ser uma roupa de cama bem trabalhada, bexigas, brinquedos, flores, enfim, tudo para deixar a fotografia ainda mais incrível.

Publicidade


Entretenha a criança - Sabemos como é complicado fazer uma criança olhar para a câmera, afinal, são muitas novidades no ambiente e fica complicado competir com elas. Se você quer que a criança olhe para o ponto que você deseja, converse com ela. Já para os bebês, posicione objetos ou brinquedos coloridos na direção da máquina fotográfica. Isso, sem dúvida, chamará a atenção para que olhem e você consiga fazer o clique perfeito.


Não espere apenas sorrisos - É claro que é maravilhoso ver um sorriso no rostinho dos pequenos, mas as fotos das crianças não precisam ser apenas de risadas. As expressões sérias, irritadas ou até mesmo de choro podem render imagens muito bacanas, além de contarem uma bela história por trás de cada uma delas.

Publicidade


Valorize os momentos espontâneos - É normal que os pais, tios e avós queiram fotos da criançada fazendo pose de vez em quando, afinal, elas são uma graça! Porém, algumas das fotografias mais bonitas são aquelas onde a reação é espontânea ao ver algo legal, encontrar uma pessoa querida ou gargalhar com uma simples brincadeira. Por isso, esteja com o smartphone sempre por perto nas atividades rotineiras, pronto para qualquer registro!


Por fim, é importante não esquecer que cada criança tem seu ritmo e seu humor. Não é legal forçar uma barra, pois isso pode transformar um momento bom em uma lembrança triste. Portanto, paciência é a palavra-chave para registrar os melhores momentos. Boa sorte!

*Rogério Augusto é sócio fundador da Phosfato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade