06/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Saiba mais

Astrologia: conheça as características do seu signo chinês

O Oriente vai comemorar o Ano Novo Chinês neste sábado (25). O calendário chinês não corresponde ao Ocidental porque segue o ciclo lunar e é comemorado na primeira Lua Nova do calendário gregoriano. Em 2020, a comemoração vai celebrar o 'Ano do Rato'. Para saber como a astrologia chinesa pode influenciar sua vida, o primeiro passo é descobrir qual é o seu signo.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


LEIA MAIS: Ano Novo Chinês: saiba como descobrir seu signo e o que significa

Na tradição, existem 12 signos que são representados por animais. Diz a lenda que Buda convocou todos os animais da Terra para uma celebração de Ano Novo, mas somete 12 responderam ao convite. Como agradecimento pelo aceite, Buda decidiu presentear cada um com um signo da astrologia chinesa. Abaixo você encontra quais são principais características de cada signo.

Rato

Pessoas do signo Rato são curiosas por natureza e enfrentam desafios e dificuldades com maestria. Um dos pontos negativos é a crítica direcionada a si mesmo e aos outros ao redor.

Boi/Búfalo

O signo Boi/Búfalo descreve pessoas calmas, tranquilas e de bom senso. Um dos pontos positivos de pessoa desse signo é a aceitação do outro como ele é. Por outro lado, é preciso ficar atento à lentidão, o que pode causar perdas de oportunidades significativas.

Tigre

O nativo de Tigre é conhecido por adotar dinamismo em suas ações, bem como por ser determinado quando decide lutar por um objetivo. Pessoas desse signo devem ficar atentas a um dos principais pontos negativos: o exagero de determinação pode levar à ações por impulso e, muitas vezes, à agressividade.

Coelho

Coelho é, em muitos casos, considerado o signo mais afortunado do horóscopo chinês. Conhecidos por graciosidade, sensibilidade e julgamento sensato, os nativos de Coelho são extremamente autoconfiantes, o que pode ser tanto benéfico quanto maléfico.

Dragão

O Dragão representa, na cultura chinesa, a vitalidade. Pessoas nativas desse signo são altamente confiantes e extravagantes e, por isso, precisam tomar cuidado para não julgar as pessoas ao redor e agir de forma rude.

Serpente

Serpente é, de acordo com a astrologia chinesa, o signo dos filósofos, isso porque designa pessoas com pensamento profundo e grande sabedoria. Como ponto negativo, os nativos de Serpente precisam ficar atentos aos relacionamentos com as pessoas ao redor, já que podem ser muito exigentes.

Cavalo

Assim como o animal, os nativos de Cavalo são guiados pela aventura, pela liberdade e pelo prazer. Com isso, é possível que, muitas vezes, pareçam egocêntricos e egoístas. Assim, é importante respeitar o tempo das pessoas ao redor.

Cabra/Bode

Os nativos de Cabra são conhecidos pela emoção, pela sinceridade e pela integridade. Com determinação consegue alcançar vários objetivos. O ponto negativo a que precisa ficar atento é tentar equilibrar razão e emoção, já que os sentimentos sempre parecem falar mais alto.

Macaco

Segundo a astrologia chinesa, Macaco é o signo dos inventores. Isso porque os nativos de Macaco tem facilidade de improvisação e conseguem buscar soluções para problemas com o que está disponível. É preciso ficar atento ao momento de explicar aos outros suas ideias e invenções, já que tudo pode parecer mais claro para você do que para quem ouve.

Cão

Assim como o animal, os nativos de Cão são conhecidos pela lealdade e pela fidelidade. Compreensivas e constantes em suas ações, pessoas do signo precisam ficar atentas aos ataques que podem surgir, já que não é possível confiar em todos.

Galo

Galo indica o signo de pessoas altamente territorialistas, que precisam se sentir seguras e donas de suas próprias coisas. Com muita autoconfiança, os nativos de Galo precisam tomar cuidado para não se tornarem pessoas controladoras e agressivas.

Javali

Esse é o signo marcado pela honestidade e pela simplicidade. Sempre focado em suas metas, nativos de Javali se dedicam muito e persistem até que o objetivo esteja concluído. É necessário que prestem sempre muita atenção nas más intenções alheias, já que a ingenuidade pode atrapalhar a convivência em grupo.

(Com informações do site Personare.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup* - Estagiária
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Fique atento!
Álcool em gel caseiro pode acarretar sérios problemas à saúde
06/04/2020 10:26
Assista o Lente
O que fazer durante o isolamento social?
06/04/2020 09:46
Igreja católica
Igreja de Turim exibirá Santo Sudário via streaming pela 1ª vez
06/04/2020 09:39
Entenda
Pais devem ficar atentos ao tempo de exposição dos filhos aos aparelhos eletrônicos
06/04/2020 09:32
Tire suas dúvidas!
Vitamina D: entenda a importância na defesa do organismo
03/04/2020 12:30
Veja mais e a capa do canal