Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Importante!

Barbie terá bonecas carecas e com vitiligo para dar mais representatividade

Ana Beatriz Gonçalves - Folhapress
31 jan 2020 às 12:36
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é de hoje que a marca Barbie vem se reinventando e mostrando novos jeitos de quebrar preconceitos e padrões de beleza. Já há cinco anos a fabricante da boneca Mattel, aposta na representatividade e diversidade para dialogar com a nova geração.

Após apresentar a Barbie cadeirante em 2019, agora, a linha Fashionistas - lançada oficialmente em 2016 - vai ampliar ainda mais sua coleção com uma boneca careca e outra com vitiligo (condição crônica caracterizada por áreas de despigmentação da pele). O novo portfólio também ganhará uma Barbie negra com prótese dourada na perna e o Ken de cabelo comprido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Essa é a primeira vez na história da marca que a Barbie aparecerá oficialmente sem cabelo. Para criação da Barbie com vitilígo, que de acordo com a marca contou com a ajuda de um dermatologista especializado, procurou certificar que a doença de pele fosse representada com bastante precisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


A designer e ativista de apenas 12 anos, Jordan Reeves (responsável pela linha de 2019) também assina como colaboradora da coleção de bonecas. De acordo com a Mattel, "a coleção continua redefinindo o significado de ser uma Barbie e como ela se parece."

Publicidade


As primeiras mudanças na Barbie começaram a aparecer em 2015, quando a boneca deixou os saltos altos e passou a usar rasteiras. Desde então, a Mattel vem investindo em novos modelos, acrescentando mais de 100 tipos de corpo, tons de pele, texturas de cabelo, formas faciais e cores dos olhos.


A empresa também expandiu também sua linha de carreiras, como uma boneca juíza e outra astrofísica. Houve ainda o lançamento de 2018, em que a marca homenageou personalidades mulheres como a ativista Rosa Parks, a artista plástica Frida Kahlo, a boxeadora Nicola Adams e a esgrimista Ibtihaj Muhammad.

No marco dos 60 anos da Barbie, ficou ainda mais evidente a tentativa de mostrar uma evolução da boneca, que saiu do molde de mulher loira, branca e magra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade