Com a chegada do outono os calçados precisam ser mais fechados e oferecer proteção contra as quedas de temperatura e dias chuvosos. Como o clima ainda não está tão frio, as botas de cano curto surgem como sapatos versáteis, pois combinam com calças skinny, vestidos e shorts, e confortáveis.
Se você ainda tem dúvidas na hora de calçar e combinar essas charmosas botinhas, fique de olho nas dicas abaixo:
Combinando com calças jeans
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
As botas de cano curto ou ankle boots ficam muito bem com jeans skinny e leggings, desde que o jeans ou leggings fiquem dobrados dentro da bota na maioria das vezes. As suas botas devem ser da mesma cor ou do mesmo tom do que seu jeans ou leggings. E leggings enrolados com botas curtas só ficam bem em mulheres com pernas muito longas.
As botas curtas modernas foram originalmente projetadas para ser usadas com calças, porque a maioria das botas até o joelho interferem com a silhueta das calças de uma mulher. Então, as botinhas com ou sem salto são perfeitas quando usadas com qualquer calça de corte reto ou boot-cut, em que a parte inferior da calça alarga um pouco.
Se suas calças são largas o suficiente para facilmente ficarem de fora de suas botas, você pode fazer o que se sente mais confortável. No entanto, o look dos jeans skinny enfiados dentro das botas está muito na moda
Com vestidos curtos
Para conseguir um equilíbrio, o ideal é vestir pernas escuras (sendo a pele negra ou meia-calça) ficam melhores com botas escuras. Para pernas de fora de pele clara (ou com meia transparente), o adequado é utilizar o calçado em tons nude. Depois de optar pela harmonia das partes inferiores, o resto da roupa pode ficar de acordo com o estilo de cada uma.
Com shorts
Mulheres com mais de 20 anos devem evitar saias e shorts muito curtos, o que não impede aquelas que possuam um estilo mais ousado de tentar combinar uma bota curta com uma saia ou shorts.
Com saias longas
Para o outono-inverno, um look de saia longa com bota curta fica muito elegante, sendo ambas as botas curtas planas ou com salto alto uma ótima composição. Caso as botas sejam escuras, é recomendado vestir uma meia calça combinando com sua cor, pois na hora de sentar a perna fica à mostra.
Botas curtas com dobra (cuffed booties)
Este tipo de bota combina com leggings, skinny, saias e shorts. O mais importante ao usar este modelo é observar o contraste entre a dobra da bota e a calça. As botas deste gênero são adequadas para quem tem pernas mais finas, já que tendem a achatar um pouco a silhueta, causando a impressão de pernas são mais grossas. Por isso, se suas pernas já são 'cheinhas' tome cuidado ao usar as cuffed booties.
Cano muito curto + salto alto: é o chamado abotinado, que lembra um sapato fechado. Também são encontrados com bico fino. Podem ser usadas com calças retas ou evasê, que cubram o peito do pé.
Cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo: é um modelo esportivo. Podem ser de couro, que ficam bem com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que confere um estilo mais pesado e combinam com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita.
Cano curto + salto alto (ou médio): é o modelo mais tradicional e perfeito para o dia a dia. Fica bem com calça social ou jeans de boca reta e deve ser usada por baixo da calça.
Cano médio (cobre até a metade da panturrilha) + salto alto (ou médio): modelo bom para mulheres altas e com pernas compridas. Pode ser usado com saias pelos joelhos ou longas até o tornozelo, e com calça de boca reta, que cubra todo o cano. Mulheres baixas e com pernas grossas têm que combinar o modelo com saias que cubram o cano para disfarçar o excesso de panturrilha e para não parecerem ainda mais baixas.