Família

Calças jeans: use e abuse sem errar na escolha!

26 set 2011 às 09:00

Eles são eternos e todo mundo tem pelo menos uns três no guarda-roupa. Peça coringa, o jens nunca sai de moda, combina com quase tudo e, de quebra, tem cortes que se adaptam a todo tipo de corpo. Escolhendo o corte certo é possivel valorizar características do seu corpo que merecem destaque ou ainda, desfarçar pequenas imperfeições e causar impressões, como alongar a silhueta e diminuir o bombum.

Veja os shapes do momento, ache o modelo ideal para você e arrase em qualquer ocasião.


Boot coot


Este é o clássico jeans: cós na atura dos quadris, five pockets e pernas que vão se alargando sutilmente até a barra. É chamado boot cut por ficar perfeito com botas. Mas valem também tênis, sapatilhas e minissaltos.


Cintura alta



Eles estão de volta. O shape desenha as curvas, realça a cintura, disfarça a barriguinha saliente e dá um up no bumbum. Nos pés vale tudo. Sandálias rasteiras, altas ou decotadas, escarpins de bico fino ou redondo, peep toes, mocassins.



Adesiva


Nada faz as pernas parecerem mais finas e longas do que um jeans adesivo com sandálias altíssimas. Garanta que sua calça fique justa por inteiro, sem tecido sobrando no bumbum nem na barriga. Se estiver acima do peso, complete com um top soltinho.


Mais curtas


Os modelos capri têm comprimento logo abaixo do joelho, como se fosse uma "bermuda" justinha ao corpo ou então uma calça "mais curta". Ideal para dias quentes e para quem preza pelo conforto. Contudo, as baixinhas devem fugir deste tipo de modelagem, pois encurta a silhueta.


Práticas e charmosas, as calças mais curtas podem ser usadas com chinelinhos de dedo, sapatilhas, botas de cano longo e até escarpins tradicionais. Você ainda pode criar sua própria calça curta - ou cropped - dobrando a barra de seu jeans clássico, para um efeito casual chique.


Boca larga


Reprodução


Seu corte é reto, mas vai se abrindo na barra e acaba com uma boca bem larga. É a forma ideal para ser usada com sapatos pesados. Salto plataforma e grosso ficam harmoniosos e alongam a figura combinado com este jeans.



Emagreça


Quem estiver acima do peso deve optar por lavagens escuras, que disfarçam gordurinhas e deixam a silhueta longilínea.


Cintura fina


Você tem a cintura desenhada e está com o corpo no lugar? Deixe isso claro com um jeans que já tem cinto acoplado. Ele realça suas curvas.


Reprodução


Sensualidade máxima


Jeans com lavagens localizadas mais claras e recortes foram feitos para mulheres magras e com pernas finas. O modelo encorpa as pernas e ao mesmo tempo não faz o corpo parecer volumoso.


Bumbum em alta


Para aumentar e levantar o bumbum, bolsos traseiros com abas e detalhes de strass são solução certeira. Eles criam um volume extra que traz voluptuosidade. Outra boa opção são lavagens mais claras no bumbum, que causam efeito parecido.


Umbigo de fora


O cós superbaixo é exclusividade de quem tem pouco bumbum e não possui aquelas gordurinhas laterais da cintura. Se seu tronco for curto, o modelo ainda ajuda a minimizar essa característica.


Agregar as curvas


Reprodução


Mulheres altas e com poucas curvas podem investir em jeans com corte de calça de alfaiataria: pernas retas, bolsos-faca, cós logo abaixo do umbigo. Elas afinam a cintura e aumentam os quadris e o bumbum.


Abaixo as curvas


Se você já é curvilínea e quer diminuir o bumbum, opte por jeans sem bolsos traseiros. Além de trazer descrição, este modelo minimiza o volume. Para maior eficiência, aposte em calças com detalhes nos bolsos frontais, para desviar os olhares.


Continue lendo