Todo adulto sabe (ou deveria saber!) que uma casa oferece inúmeros perigos para uma criança. Mas, como nunca é demais lembrar, a ONG Criança Segura lançou uma campanha para alertar pais e cuidadores de que as crianças não sabem onde está o perigo, mesmo quando já são mais crescidinhas.
O trabalho inclui, entre outras peças, o vídeo The Safe Kids Experiment, criado pela Agência Talento. O filme mostra de forma criativa o que realmente soa perigoso para os pequenos, comparando produtos de limpeza como baldes e sacos plásticos a monstros e bruxas. Se para você parece óbvio que o perigo está nos produtos, para elas não é bem assim. Durante a filmagem as crianças foram unânimes ao considerar que os personagens representam "o mal", "o perigo".
Considerando que 1 criança morre de asfixia por semana, 29 mil morrem envenenadas por ano e 135 mil morrem afogadas em piscinas, rios e baldes por ano, a campanha pretende alertar quanto à proteção e prevenção de acidentes com crianças. "Os acidentes são a principal causa de mortes de 1 a 14 anos e as crianças não reconhecem o perigo", afirma Alessandra Françoia, diretora de marketing da ONG.
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
O vídeo abaixo mostra a reação inocente dos pequenos frente ao perigo. Veja: