Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique em casa

Cancelada festa de Réveillon no Rio diante do avanço da Covid-19

Folhapress
16 dez 2020 às 08:59
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura do Rio anunciou na terça-feira (15) que a festa de Réveillon na cidade foi cancelada diante do avanço do novo coronavírus. Nesse ano, o tradicional evento já ocorreria de forma diferente: sem público e sem queima de fogos, transmitido pela televisão e internet.


Mesmo com as mudanças previstas, a administração municipal avaliou que será mais seguro o cancelamento da festa por completo. Em nota enviada à imprensa, a prefeitura afirma que a decisão acontece "em respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas. E será também hora de dar graças a Deus pelas vidas salvas", diz o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


O Sindicato dos Meios de Hospedagens do Município do Rio divulgou nesta semana que cerca de 58% dos quartos de hotéis já estão reservados para o Réveillon. No ano passado, no mesmo período, o índice era de 68%. Fora da capital, levantamento da Associação de Hotéis do Estado indica ocupação de 81%.

Publicidade


O cancelamento de eventos de ano novo já ocorreu em outros estados. Na Bahia, o avanço da pandemia levou o governo a proibir a realização de festas em estabelecimentos públicos e privados.


Com isso, festas de Réveillon foram canceladas, como o Festival da Virada, em Salvador, que este ano aconteceria sem público em formato de live com shows de Ivete Sangalo e Gustavo Lima.

Publicidade


Assim como outros estados, o Rio de Janeiro enfrenta um forte crescimento da transmissão do novo coronavírus. Na capital, a taxa de ocupação de leitos intensivos e de enfermaria na rede SUS está em 86% e 80%, respectivamente.


Nesta terça, 329 pessoas estavam na fila para transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, sendo 185 para UTI.

Publicidade


Na última semana, a Prefeitura do Rio decidiu, em conjunto com o governo do estado, anunciar novas restrições sem, no entanto, adotar medidas mais duras, como a proibição de permanência nas praias.


As autoridades fluminenses vinham insistindo na visão de que a prometida testagem em massa, a fiscalização de eventos e a abertura de leitos seriam suficientes para conter a pandemia.


Entre os anúncios feitos na ocasião, estava a proibição do uso de áreas comuns de lazer em condomínios, como saunas e piscinas, e do estacionamento na orla aos finais de semana e feriados.

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) também determinou o cancelamento das áreas de lazer nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon e no Aterro do Flamengo aos domingos e feriados. Isso significa que as pistas passaram a ficar abertas para o trânsito de veículos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade