Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dedicação ao parceiro

Casais sem filhos são mais felizes no casamento, diz pesquisa

Redação Bonde
13 jan 2014 às 10:17

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa realizada por pesquisadores da Open University, da Grã-Bretanha, concluiu que casais sem filhos são mais felizes no casamento. De acordo com o estudo, os casais sem filhos demonstram estar mais felizes com seus relacionamentos e se sentem mais valorizados pelos parceiros.

O levantamento ouviu cinco mil pessoas de várias faixas etárias, classes sociais e orientação sexual ao longo de dois anos. Os pesquisadores alegam que os casais sem filhos dedicam mais tempo ao relacionamento. Ou seja, são mais presentes aos parceiros, conversam mais abertamente e dizem "eu te amo" com mais frequência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, a pesquisa mostrou que as mães entrevistadas, apesar de mais insatisfeitas com o casamento são mais felizes com a vida em geral.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBBs

Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer

Imagem de destaque
Fátima e Will

Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias


O estudo também revelou que os homens com filhos têm duas vezes mais probabilidade de sentir falta de contato sexual com suas esposas. Para os pesquisadores, as mães dizem querer sexo com menos frequência que seus parceiros. Porém, ao contrário do que se pensa, de uma maneira geral esse fator não parece afetar o nível de satisfação com o relacionamento nem para homens nem para mulheres.


Ainda conforme o levantamento, as mulheres com filhos tem duas vezes mais chances de dizer que as crianças são as pessoas mais importantes em sua vida, enquanto os pais dizem se importar mais com suas esposas.

Em comum, casais com filhos e sem filhos disseram valorizar pequenas atitudes dos parceiros. Para ambos, dizer "obrigado" e demonstrações de carinho são os gestos mais apreciados nos parceiros. Além disso, a maioria dos entrevistados revelou que a ajuda dos parceiros na realização de tarefas domésticas contribui para a saúde do relacionamento. (Com informações da BBC Brasil)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo