Um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 43% dos brasileiros nascem por cesáreas no país. O índice recomendado é de 15%, já que o parto normal é menos arriscado para mãe e para o bebê. Mas, uma nova técnica que está sendo realizada na Inglaterra promete diminuir o impacto e complicações após a cesariana. Trata-se da 'cesárea natural', onde após o corte, os médicos esperam que o bebê 'saia' no seu próprio tempo.
Em um vídeo publicado no Youtube, Sarah Saunders compartilha sua experiência no nascimento de seu filho. "Quis compartilhar esse vídeo para mostrar que se você não pode ter um parto ‘normal’, fazer uma cesárea natural é a segunda melhor coisa! Nesse vídeo incrível meu filho faz o próprio parto depois que o cirurgião coloca sua cabeça para fora", disse ela.
De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, essa técnica, além de diminuir as complicações, aumenta o laço entre mãe e filho na hora do nascimento. O procedimento será testado na rede pública do país em junho deste ano.
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
(Com informações de Revista Crescer)