Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Autocuidado no dia a dia

Cinco posturas de Yoga para relaxar e energizar mães cansadas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 mai 2021 às 14:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No ofício ser mãe, não há relógio de ponto para fazer o check-in e o check-out, muito menos férias remuneradas. Ainda assim, os benefícios da maternidade costumam ser mais gratificantes do que qualquer salário ou posição hierárquica. Porém, conciliar vida pessoal, profissional e maternidade não é fácil e muitas mulheres. E para a detentora do maior canal de yoga online do YouTube Brasil, Priscilla Leite não é diferente.


Mãe de um menino de 03 anos e grávida do segundo filho, a vida de Priscilla Leite, na Califórnia, onde mora, também é uma montanha russa, e só não oscila mais por conta do estilo de vida que ela adotou desde a época de faculdade. "Eu tenho os meus momentos bons e ruins, também me estresso e perco a paciência, mas o yoga me ensinou a ser mais tolerante, a surtar menos, como eu costumo dizer. Durante a prática do yoga, você precisa se concentrar exclusivamente nos movimentos do seu corpo, na sua respiração, sem pensar em mais nada. E se você trouxer isso para fora do tapete, você conseguirá controlar os seus impulsos, se tornando mais calma e centrada, fazendo com que essa atitude seja benéfica não só para você, mas para todos aqueles que estão a sua volta” – resume.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os benefícios são tantos que mesmo agora, grávida do segundo filho, a yogini segue acumulando tarefas e não parou de ministrar aulas gratuitas em seu canal no YouTube, que atingiu recentemente a marca de 1 milhão de inscritos, grava podcasts e escreve conteúdos semanais, personalizados, para a sua comunidade. Além disso, também tem se dedicado a plataforma Yoga.co (criada, pensada e gerenciada por ela) para ser uma aliada no processo de democratização e acessibilidade do Yoga no Brasil, seu principal propósito. E quanto mais a professora de yoga, mãe e empresária populariza e facilita o acesso da prática no Brasil, mais completa ela se torna e o cansaço por gerenciar várias funções ao mesmo tempo, se torna pequeno perto de tanta gratidão.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Qualquer pessoa, de qualquer lugar, independente da idade, nível de experiência ou história de vida podem praticar o yoga. "Não tem desculpa, é preciso apenas arrumar um tempo para focar em si, seja enquanto as crianças estão tirando a soneca da tarde, estudando ou enquanto estão brincando na sala. A ideia das aulas onlines e gratuitas é exatamente essa: permitir que as pessoas possam praticar, em qualquer horário, sem se preocupar com mais nada” – resume Priscilla Leite.

Publicidade


Para os dias mais cansativos as mães podem optar por aulas mais relaxantes, já em dias mais agitados uma aula de flow pode ser ideal. Durante a manhã, uma prática mais energética trará disposição, e a noite uma aula restauradora e calmante ajudará a dormir melhor. E o que é fantástico é que tudo isso pode ser feito em qualquer lugar!Para começar, Priscilla Leite separou cinco excelentes posturas para mães que vão ajudar a aliviar o estresse, a tensão física e emocional e o principal, permitir que as mulheres foquem em si mesmas


Pose sentada

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Ser mãe é tudo, menos uma tarefa fácil. Experimente essa postura simples por alguns minutos para aterrar seus pensamentos e diminuir sua frequência cardíaca.


Sente-se em uma posição confortável, no chão ou em uma cadeira. E leve as palmas das mãos nas coxas, nos joelhos ou no coração. Feche seus olhos;
Reserve alguns minutos para deixar de lado o que aconteceu antes deste momento e o que vai acontecer depois desse momento;
Relaxe todo o corpo, incluindo a mandíbula, o pescoço e os ombros;
Comece a inspirar mais profundamente e audivelmente pelas narinas enquanto contrai levemente os músculos da garganta e expire completamente pelas narinas enquanto contrai os músculos da garganta novamente;
Mantenha a atenção na respiração enquanto continua a respirar longa, lenta e profundamente pelas narinas.

Publicidade


Postura da cobra


Divulgação
Divulgação


Carregar os filhos no colo o dia todo, as pesadas sacolas de compra, fazer tarefas domésticas pesadas, tudo isso pode pesar e cansar no fim do dia. Realize a postura da cobra para compensar o trabalho pesado e o arredondamento para trás das costas que fazemos todos os dias.

Publicidade


Comece deitando-se de barriga para baixo com as pernas estendidas para trás, a parte superior dos pés no tapete;
Enraíze a raiz dos pés e das pernas e arraste as pontas dos dedos do tapete até o chão;
Alongue o cóccix em direção à terra, inspire e, lentamente, comece a levantar o peito do chão;
Leve os ombros para trás e para baixo, mantendo as omoplatas abraçadas uma à outra;
Mantenha a nuca e a testa relaxadas e então expire e abaixe lentamente as costas em direção à terra;
Repita 5 vezes.


Postura do alongamento intenso

Publicidade


Divulgação
Divulgação


Deixe a gravidade apoiá-la enquanto alonga a parte de trás do corpo. Aproveite os benefícios de uma inversão com maior circulação e oxigênio para o cérebro.


Fique em pé com os pés próximos à distância do osso do quadril e um tanto paralelos.Levante todos os dedos dos pés e espalhe-os;
Inspire e coloque os braços acima da cabeça. Expire dobrando o quadril em direção ao chão. Traga seus dedos para a terra. Você pode dobrar levemente o joelho se achar necessário;
Solte a cabeça, o pescoço e os ombros e mantenha a mandíbula relaxada. Fique nessa postura
por algumas respirações profundas;

Publicidade


Curve ligeiramente os joelhos, se ainda não o fez, e lentamente levante até ficar de pé, uma vértebra de cada vez.
Respire algumas vezes em pé antes de voltar à atividade.


Torção


Divulgação
Divulgação


As torções da coluna promovem flexibilidade na coluna, melhorando a digestão. Como mães, é normal estar sempre preocupadas em alimentar os filhos com lanches saudáveis, mas muitas vezes você mesmo pode acabar esquecendo-se de cuidar da sua alimentação.


Comece deitando no chão com as pernas estendidas.Reserve um momento para apenas relaxar e não fazer nada;
Abrace o joelho direito em direção ao peito e leve a perna para a esquerda.
Mantenha as omoplatas no chão e estenda os braços em forma de "t”, com as palmas para cima;
Respire algumas vezes nessa posição para alongar o lado direito da cintura e nutrir o cólon ascendente;
Inspire para voltar ao centro, usando os músculos abdominais e solte a perna direita.Reserve um momento para notar a diferença entre os lados direito e esquerdo do corpo.
Repita do outro lado.


Postura passando a linha na agulha


Divulgação
Divulgação


A postura da agulha alonga e abra os ombros, tórax, braços, parte superior das costas e pescoço. Ela libera a tensão e também fornece uma leve torção na coluna, o que reduz ainda mais a tensão.


Deite-se na cama, no tapete ou no chão;
Expire e leve a perna direita para cima e a esquerda passando sobre a direita, como se você estivesse sentada em uma cadeira;
Passe as mãos por trás da coxa e a segure;
Mantenha a postura por 5 a 10 respirações e depois troque de lado.

Para todas essas posturas, certifique-se de que elas estejam confortáveis e relaxantes. "Se esforce, mas não force! O yoga está aqui para apoiar a nossa vida agitada como mãe.” – Finaliza Priscilla.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade