Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem medo!

Confira treze dicas para 'sobreviver' ao primeiro Natal na casa da sogra

Redação Bonde
23 dez 2014 às 10:10
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por ser uma ótima oportunidade para reunir a família, as festas de fim ano também podem se tornar um ambiente propício para alguns conflitos, já que mistura álcool com informalidade.
Todo cuidado é pouco se esse for o primeiro ano em que você participará da ceia de Natal com a família do seu companheiro.

A organizadora de eventos Andrea Maia e autora do blog Chegou a Hora, dá treze dicas de como driblar comportamentos rudes que podem causar uma má impressão. Anote:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1 - Não gostar ou ser alérgico a algum tipo de comida: Quem se encaixa nesta situação deve se preparar. Pesquise sutilmente o que será servido pela sogra, caso não haja opções para você, coma em casa antes de sair. Lembre-se: é apenas um dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


2- Presente de grego: Se ganhar algo dela e não gostar, agradeça muito e seja carinhosa. Troque se tiver essa opção. Da mesma forma, não se magoe se ela não se encantar com o que você deu. O primeiro Natal pode servir de parâmetro para a relação que você vai ter com a sogra no futuro.

Publicidade


3- Excesso de intimidade: Nada de falar alto, abrir a geladeira ou colocar o pé no sofá se isso não é uma prática comum na casa dos seus sogros. Chegue com jeitinho e não ocupe mais espaço do que o ofertado.


4- Síndrome do braço curto: Não precisa fazer a escrava, mas também não custa nada oferecer uma ajuda para organizar e tirar a mesa depois da ceia.

Publicidade


5 - Na sua casa ou na dele: No dia da ceia de Natal, o mais recomendável é o casal se dividir entre as famílias de cada um. Então, aproveite o máximo o tempo que estiver com a sua sogra, de forma que não fique um clima chato quando vocês saírem para a casa da sua família. Também não fique acelerando o parceiro, querendo sair antes da hora.


6 – Beber demais: Isso vale para qualquer Natal que não seja entre você e a garrafa de champagne na sua casa: Nunca beba até perder a linha e passar mal. É feio, mal educado e ainda prejudica sua saúde.

Publicidade


7 – Consequência da dose exagerada: A única coisa pior do que ficar bêbada é brigar com a sogra porque está altinha com os drinques em excesso. Nessa hora, não tem o que o aconselhar. Resta apenas rezar para ela esquecer tudo e botar a conta do vexame na sua 'fraqueza para bebida'.


8 – Duro de engolir: A briga com a sogra deve ser evitada mesmo quando ela faz aquele comentário maldoso que entala na garganta. Se ela fizer algo muito grave que te magoe, espere uma outra ocasião e converse com ela sobre o ocorrido.

Publicidade


9 – Não provoque: Assim como você não gosta de ouvir críticas na noite de Natal, a sua sogra também não vai querer passar pelos seus julgamentos. Mesmo que você esteja ali por obrigação com o parceiro, faça isso com o mínimo de carinho.


10 – Nada de DR: O conselho para evitar conflitos também vale para o casal. Nada a ver começar discutir a relação com o parceiro justamente na hora de cortar o peru. Fique certa: todo bafão é proibido nesta noite festiva.

Publicidade


11 - Comédia à mesa: Parece cena de filme, mas pode acontecer da sogra te surpreender com um jantar completo e com garfos e facas que você nunca viu antes. Neste caso, mantenha a calma, observe a sequência de uso dos talheres, lembrando que a ordem é de fora para dentro. Se tiver algum prato que você não quer comer, pule o talher correspondente.


12 - Roupa errada na hora errada: O Natal na casa da sogra é uma festa familiar e informal, mesmo assim é aconselhável evitar exageros na hora de se vestir. Ou seja, nada de apostar no decotão no 'território inimigo'.

13 - Nada de pegação: Segure a onda, o casa da sogra não é lugar para ficar se amassando com o filho dela no sofá. Esse tipo de cena constrange a todos. Deixe esse fogo para quando vocês estiverem a sós. (Com informações do site Delas)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade