Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
SleepRate

Conheça o aplicativo que promete ajudar quem sofre de insônia

Redação Bonde
15 dez 2014 às 13:06
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Deitar e dormir até o dia seguinte parece um ato banal, mas para milhares de brasileiros ter um sono de qualidade é quase um sonho. Nas grandes cidades, o estilo de vida acelerado, cheio de prazos e preocupações, favorece a incidência de distúrbios que implicam em noite e noites mal dormidas.

Conseguir dormir de 6 a 8 horas consecutivas é um problema que atinge cerca de 40% da população brasileira, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). A insônia leva a fadiga, depressão, distúrbios do humor, queda do desempenho profissional, afetivo e sexual e causa acidentes de trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ajudar as pessoas a se livrarem da insônia e manterem uma vida mais saudável, a startup israelense SleepRate criou um aplicativo que promete proporcionar uma melhora na qualidade do sono.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


O app é uma alternativa para ajudar os usuários a dormirem de forma mais eficiente e tirar proveito máximo das horas disponíveis para relaxar. Para funcionar, o sistema determina os hábitos de sono de cada pessoa e analisa quais comportamentos devem ser corrigidos.

Através de um monitor de frequência cardíaca e sensores incorporados ao iPhone, o SleepRate gera dados que analisam a variabilidade dos batimentos do corpo para entender como cada pessoa dorme. Uma versão do aplicativo para sistema Android está sendo desenvolvida. (Fontes: The Times of Israel / Catraca Livre)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade