Ninguém é imutável. Os anos passam e, com eles, se vão também a juventude, por vezes a beleza, a disposição e muitas outras características que preservamos enquanto somos jovens. Assim, para tentar frear a ação do tempo, a tecnologia pode ser uma aliada, com os preenchimentos, cirurgias reparadoras e inúmeros procedimentos estéticos que resolvem todos os tipos de "problemas". E cada vez mais cedo as pessoas submetem-se a este tipo de método.
Pensando nessa tendência, o Jubilee Project - uma organização que conta histórias e busca inspirar as pessoas a agir e pensar - produziu um vídeo com adultos e crianças com apenas uma pergunta: "o que você mudaria no seu corpo?". A maioria dos adultos deu respostas objetivas, como olhos, testa, nariz e orelhas, enquanto as crianças usaram a imaginação e mostraram-se muito satisfeitas com seus corpos. Em uma determinada parte do vídeo (2:23), uma das meninas diz, por exemplo, que gostaria de ter uma cauda de sereia.
Com a simplicidade da opinião de uma criança, o vídeo consegue mostrar como nós mudamos conforme o tempo passa; a sociedade nos molda e, coisas importantes, como a autoestima e o valor próprio, acabam sendo deixadas de lado, dando lugar a padrões inatingíveis de beleza e comportamento.
Leia mais:
Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer
Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público
PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças
Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias
(Fonte: Hypeness)