Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Curso gratuito: chegada do bebê exige preparação do casal

Redação Bonde
25 mar 2013 às 09:02

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Modificações da gravidez, aleitamento materno, parto, puerpério e cuidados com o bebê. Esses são alguns dos temas abordados no curso de preparação de gestantes e companheiros realizado pela UniFil, com orientações teóricas e práticas aos futuros pais. A participação é gratuita, com aulas em quatro sábados: 6 e 27 de abril, 25 maio e 22 de junho, sempre das 9 às 12 horas, no espaço da educação infantil do Colégio Londrinense.

Coordenado pela enfermeira obstetra Kátia Kreling Vezozzo, mestre e professora de Enfermagem da UniFil, o curso colabora para que os casais tenham mais segurança e se sintam mais preparados na gestação, nascimento e primeiros meses do bebê. "Repassamos informações sobre o dia a dia de antes e depois do parto, as mudanças enfrentadas pela mulher e como o homem pode e deve ajudar", destaca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A professora diz que muitas futuras mães optam por cesariana porque têm poucas informações sobre o parto normal. "No curso mostramos as diferenças entre um e outro, como é a recuperação da mulher, os preparativos em cada um dos procedimentos", explica. Outra questão importante é o aleitamento materno. "É comum as gestantes acharem que não precisam de orientação, mas depois do curso todas percebem que algumas técnicas facilitam na amamentação do bebê", relata.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBBs

Viih Tube revela se pretende ter mais filhos e expõe planos com Eliezer

Imagem de destaque
Fátima e Will

Aline Wirley e Igor Rickli apresentam filhos adotivos ao público

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças nas férias

A enfermeira Kátia Vezozzo enfatiza também a necessidade de participação do pai. "Quando iniciamos o curso a presença dos companheiros era mínima. Agora já são mais atuantes, querem aprender e estar junto com a mãe para cuidar dos filhos", constata. Realizado três vezes por ano, o curso da UniFil já orientou centenas de gestantes e companheiros desde que foi iniciado em 2010. As vagas são limitadas. Inscrições pelos telefones (43) 3375-7496 e 3375-7462 ou pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo