Família

De cabeça feita! Use penteados em qualquer ocasião

31 dez 1969 às 21:33

Muitos cabeleireiros afirmam que as mulheres brasileiras são conservadoras no dia-a-dia. Quando vão ao cabeleireiro não desejam um serviço que denuncie que foi necessário ir a um salão de beleza, optando por penteados naturais, exceto em ocasiões especiais.

Na opções de penteados, os cabelos longos levam vantagem, são fáceis de criar modelos de última hora: podem ser presos no alto da cabeça em forma de coque ou com alguma presilha descolada. Os curtos dão mais trabalho, mas ganham no quesito sofisticação.


Com pomada, spray, grampos e secador dá pra trabalhar penteados com estilo e fáceis de fazer.


Uma tendência é passar o baby liss por todo o cabelo e, depois, soltar com os dedos, dando origem à ondas largas com textura macia. Assim o cabelo fica com ondas sutis.


O penteado com base moicana também é muito utilizado, quando se fala nesse estilo, já se imagina um cabelo com um topete enorme. Mas no caso das criações para festas, a intenção é gerar uma elevação dos fios que seja perceptível, mas sem exagerar. O volume frontal é ideal para ser usado no outono e inverno, daí há uma projeção dos fios que eleva a textura para cima.


O coque "banana" marcou época nos anos 60, trazia o cabelo penteado para trás. Enrolado e endurecido com laquê (um spray mais forte), saia da nuca até formar um rolo no alto da cabeça. Junto com ele, uma outra variação de penteado preso e desfiado que ficou conhecida como "ninho" formava uma espécie de redemoinho, como se fosse abrigar uns passarinhos. Estes penteados foram usados por estrelas da música pop e por celebridades como Grace Kelly, Brigitte Bardot e no Brasil por Hebe Camargo, entre outras.


Atualmente esse visual anos 60 ganhou outra roupagem, principalmente a "banana", que chega mais despenteada. O coque "banana" é uns dos penteados mais tradicionais para noivas e mesmo para outros eventos formais. Deixando a mulher mais feminina e elegante sem perder sua naturalidade.


Com os cabelos longos e cacheados, você pode criar vários penteados. Preso, semi-presos, soltos. Não importa se os cachos são naturais ou produzidos, o efeito é sempre muito bom. Use fivelas, pentes, lenços, grinalda com flores naturais.


Para cabelos longos e lisos, experimente o rabo de cavalo: torcidos, coqueirinho, ondas ou cacheados. As tranças também são uma boa opção, podem ser usadas tanto durante o dia como à noite, em datas especiais ou no dia-a-dia.


Se a ocasião for muito especial, sempre é bom procurar um profissional e fazer o penteado antes do compromisso.

O penteado além de ficar bonito deve necessariamente estar em sintonia com o seu estilo.


Continue lendo