01/10/20
PUBLICIDADE
Astrologia hindu

Descubra o seu signo indiano e o que ele diz sobre você

O sistema hindu astrológico Jyotisha nasceu entre 1.700 a 1.100 a. C., e está presente no Rig Veda, Livro dos Hinos, considerado o documento mais antigo da literatura hindu. Como é anterior ao surgimento da astrologia ocidental, são comuns as semelhanças entre os dois sistemas.

Uma das diferenças em relação aos signos de nosso zodíaco é que cada signo védico está associado a um Deus do Panteão Hinduísta, considerado protetor, e também a pedras e cores, cujo uso é indicado para atrair as boas energias simbolizadas por seu planeta regente.


Reprodução
Reprodução


Outra diferença está nas datas em que cada signo começa e acaba, já que os signos ocidentais não coincidem com a influência planetária determinada pela astrologia védica.

Além disso, cada signo tem seus dias da semana mais favoráveis, uma dica valiosa para evitar brigas e grandes decisões em dias de 'baixo astral'.

Os traços de personalidade que caracterizam os signos do horóscopo Hindu podem ser úteis para o autoconhecimento, embora um perfil pessoal detalhado seja obtido apenas com a interpretação do mapa. Mesmo assim, é possível descobrir o que ele revela sobre você, seu jeito de amar e quais são os parceiros que têm chances de fazê-la feliz. Confira:

MAKARA - De 15 de janeiro a 12 de fevereiro

Personalidade: a simpatia, a determinação, a generosidade, a honestidade e a facilidade de se adaptar a todas as circunstâncias da vida são suas principais qualidades. Seguro de si, original e independente, tem o futuro garantido, pois sabe tomar as decisões acertadas.

Como se comporta no amor: cautelosa, evita demonstrar seu interesse ou se declarar, o que pode faze-la perder oportunidades de começar um romance. Demora para escolher um par e dá mais valor aos relacionamentos tradicionais.

Com quem combina: os parceiros ideais para relacionamentos permanentes são Karkataka, Meena, Vrishabha e Kanya.

Deus regente: Yama

Planeta regente: Shani (Saturno)

Dias favoráveis: quarta, sexta e sábado.

Cores: azul-marinho, preto, branco e vermelho.

KHUMBHA - De 13 de fevereiro a 12 de março

Personalidade: gosta de ficar horas absorta em seus pensamentos e tem uma intuição privilegiada. Embora um pouco contida, é generosa e desapegada. Também é graciosa, simpática e altamente cativante. O único problema é a tendência para ser emotivo e melancólico

Como se comporta no amor: busca alguém inteligente, que entenda sua necessidade de liberdade e com quem possa construir um vínculo duradouro. No entanto, tem uma forte tendência a fantasiar e a viver amores platônicos.

Com quem combina: Vrishabha, Mithuna, Kanya e Thula.

Deus regente: Yama

Planeta regente: Shani (Saturno)

Dias favoráveis: quarta, sexta e sábado.

Cores: preto, vermelho, branco e creme.

MEENA - De 13 de março a 13 de abril

Personalidade: afável e emotiva, costuma agir com o coração. Tem interesse por assuntos espirituais. Gosta de ajudar as pessoas e é responsável. A questão é tentar não se envolver com o problema dos outros. Certamente o mundo seria pior sem você. Seu sucesso virá da forma como trata o próximo

Como se comporta no amor: romântica, valoriza a beleza do parceiro e se revela uma companheira meiga e leal. Pode cultivar desconfianças que tendem a causar atritos.

Com quem combina: Mesha, Karkataka, Dhanus e Makara.

Deus regente: Dakshinamurthi

Planeta regente: Brihaspati (Júpiter)

Dias favoráveis: domingo, terça e quinta.

Cores: vermelho, amarelo, cor-de-rosa e laranja.

MESHA - De 14 de abril a 13 de maio

Personalidade: é corajosa, tem iniciativa e não se cansa de lutar por aquilo que quer. Extrovertido e franco, gosta de expressar sua sinceridade. Líder nata, deve controlar a tendência à agressividade e também à manipulação. Tome cuidado para não forçar as pessoas a pensarem do seu jeito ou tratar os próximos de modo egoísta.

Como se comporta no amor: tem um poder de atração fortíssimo, se apaixona com facilidade e gosta de viver aventuras românticas. É bastante franca quando está se relacionando.Costuma escolher parceiros inteligentes e dinâmicos.

Com quem combina: Karkataka, Shimha, Vrischikha, Dhanus e Meena.

Deus regente: Kartikeya

Planeta regente: Mangala (Marte)

Dias favoráveis: terça, sexta e sábado.

Cores: vermelho intenso, amarelo e dourado.

VRISHABHA - De 14 de maio a 13 de junho

Personalidade: ambiciosa, amorosa, dedicada, modesta, essa nativa valoriza o conforto e gosta de tudo que dê prazer aos sentidos. É persistente, mas, às vezes, exagera um pouco na teimosia. É agradável, caso não receba a devida retribuição pode ficar magoada. Seu grande desafio é entender que nem todos são bons como você. Terá uma vida muito interessante por sua alta criatividade.

Como se comporta no amor: sincera e leal, detesta situações de competição e conflito na vida a dois. Prefere alguém que tenha sensibilidade para a arte e a beleza. Essa nativa também não tem pressa no momento da escolha de um parceiro para uma relação estável.

Com quem combina: Mithuna, Kanya, Thula, Makara, Khumbha e Meena.

Deus regente: Lakshmi

Planeta regente: Shukra (Vênus)

Dias favoráveis: quarta, sexta e sábado.

Cores: branco, pink e verde.

MITHUNA - De 14 de junho a 14 de julho

Personalidade: tem uma mente bastante ativa e costuma se expressar melhor por meio da escrita. Também adora viajar e ler o que lhe cai na mão. Às vezes, revela-se ansiosa e um tanto temperamental. A palavra-chave é "razão" aliada à cooperação e se praticá-la, será recompensado. Sabe de tudo um pouco e sempre se mostra simpático. É habilidoso, versátil e pode exercer duas profissões. Tem facilidade em falar, escrever e lidar com o público.

Como se comporta no amor: flertar para ela é algo natural. Valoriza mais a amizade do que a paixão na vida a dois, acredita na convivência como uma fonte de felicidade e prefere envolvimentos descontraídos, sem possessividade.

Com quem combina: Vrishabha, Kanya, Thula, Makara, Khumbha e Shimha.

Deus regente: Vishnu

Planeta regente: Budha (Mercúrio)

Dias favoráveis: segunda, quarta e sexta.

Cores: verde, azul, amarelo e pink.

KARKATAKA - De 15 de julho a 15 de agosto

Personalidade: é superapegada à família e, por causa disso, tem prazer em lidar com assuntos ligados ao lar. São gentis e meigas. Existe nesse signo um acentuado instinto maternal, pois nutre um grande amor por crianças. Esse signo indica a compreensão e a filosofia. Muito sensível, tende a certa instabilidade emocional.

Como se comporta no amor: não admite que ninguém brinque com seus sentimentos, pois é sincera e dá valor à fidelidade. Extremamente romântica e apaixonada, é capaz de qualquer sacrifício pelo bem-estar da pessoa amada.

Com quem combina: Mesha, Shimha, Vrischikha, Dhanus e Meena.

Deus regente: Parvati

Planeta regente: Soma ou Chandra (Lua)

Dias favoráveis: domingo, segunda e quinta.

Cores: amarelo claro, creme e branco.

SHIMHA - De 16 de agosto a 15 de setembro

Personalidade: se expressa com clareza. Ambiciosa, ama o luxo e requinte. Adora brilhar, mas deve tentar ser menos dominadora ao exercer a liderança. A carreira sempre estará em primeiro lugar, pois a estabilidade financeira é mais importante que a vida amorosa e até a familiar.

Como se comporta no amor: não é de demonstrar suas intenções em público e prefere ser escolhida a escolher alguém. Na vida a dois, é uma amante ardente, trata seu par com gentileza e não gosta de se sentir dominada por ele.

Com quem combina: Mesha, Karkataka, Vrischikha, Dhanus, Meena e Mithuna.

Deus regente: Ravi

Planeta regente: Budha (Mercúrio)

Dias favoráveis: domingo, segunda e terça.

Cores: amarelo, laranja, vermelho, verde e branco.

KANYA - De 16 de setembro a 15 de outubro

Personalidade: ambiciona o poder e gosta de ajudar quem precisa. Analisa todos os detalhes das situações, o que às vezes a impede de tomar decisões rápidas. Tem um caráter firme e correto. É responsável e tem senso do dever (você o tem desde jovem). É exigente, disciplinado e perfeccionista. Você nasceu para realizar grandes ideais. Seu sucesso reside na força do trabalho e na perseverança.

Como se comporta no amor: dona de uma sensualidade forte, gosta de dar um toque criativo à vida a dois, mas sem deixar de ser prática. De tempos em tempos, faz um balanço da relação. Acha-se responsável pela pessoa amada.

Com quem combina: Vrishabha, Mithuna, Thula, Makara e Khumbha.

Deus regente: Vishnu

Planeta regente: Budha (Mercúrio)

Dias favoráveis: quarta, sexta e sábado.

Cores: cinza, amarelo e verde.


THULA - De 16 de outubro a 14 de novembro

Personalidade: adora trocar ideias com as pessoas. Seus pressentimentos quase sempre se revelam corretos. Deve controlar a tendência a se vingar de quem a magoa. Costuma buscar a verdade e a razão da vida. Não foi feita para o corre-corre da vida diária ou para viver no mundo das aparências. Tende a gostar da solidão e encontra a solução dos problemas em silêncio. Pessoas desse signo são elegantes, cheias de charme e têm boas maneiras. É uma excelente anfitriã.

Como se comporta no amor: afetuosa, costuma colecionar envolvimentos amorosos e gosta de estar sempre bem arrumada para agradar o parceiro. Às vezes, se apaixona rapidamente, para se desinteressar da pessoa logo em seguida.

Com quem combina: Vrishabha, Mithuna, Kanya, Makara e Khumbha.

Deus regente: Lakshmi

Planeta regente: Shukra (Vênus)

Dias favoráveis: segunda, quarta, sexta e sábado.

Cores: prateado, laranja, branco e vermelho.

VRISCHIKHA - De 15 de novembro a 14 de dezembro

Personalidade: tem a sensibilidade sempre à flor da pele e se interessa por tudo que é misterioso e oculto. Misteriosa, envolvente e corajosa, gosta de desafios. É orgulhosa e exigente. Nunca se engana com as pessoas e pode ser vingativa quando traída. Quando se irrita, tende a exagerar no sarcasmo.

Como se comporta no amor: extremamente sensual, sabe despertar paixões e, em geral, tem sorte nessa área. Apesar do jeito agressivo e, às vezes, ríspido de tratar o parceiro, suas relações afetivas costumam ser estáveis e duradouras.

Com quem combina: Vrischikha, Meena e Karkataka.

Deus regente: Kartikeya

Planeta regente: Mangala (Marte)

Dias favoráveis: domingo, segunda, terça e quinta.

Cores: amarelo, vermelho, laranja e creme.

DHANUS - De 15 de dezembro a 14 de janeiro

Personalidade: é simpática demais, honesta e tolerante com todos. Seu traço mais marcante é o entusiasmo, que às vezes a leva a agir de maneira precipitada. Sabe lidar bem com as questões financeiras e tudo o que está relacionado à ordem prática. Irá trabalhar com afinco, mas conseguirá o que almeja. Adora ler, estudar e viajar. O problema às vezes é a teimosia e a propensão de levar tudo ao exagero.

Como se comporta no amor: gosta de viver relações afetivas igualitárias, pois submissão não é com ele. Embora atenciosa e sensível aos desejos da pessoa amada, faz questão de manter sua privacidade e sua liberdade de ação.

Com quem combina: Mithuna, Khumbha, Mesha e Thula.

Deus regente: Dakshinamurthi

Planeta regente: Brihaspati (Júpiter)

Dias favoráveis: domingo, quarta, quinta e sexta.

Cores: amarelo, dourado, creme, azul e verde. (Fontes: Magia Zen e Terra)

Você sabe qual é o cristal do Seu Signo? Para o signo de Cancêr, Libra, Sagitário e Virgem um dos cristais é a Pedra Citrino!
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Atenção
Coceira persistente precisa ser analisada por um especialista
01 OUT 2020 às 10h59
Já testou?
Plopping: finalize o seu cabelo cacheado com uma camiseta
01 OUT 2020 às 10h04
Confira o seu!
Taróloga de Londrina mostra as previsões para os signos em outubro
01 OUT 2020 às 00h00
Médica orienta
Criança em casa? Confira dicas de como prevenir acidentes domésticos
29 SET 2020 às 17h15
Veja as dicas
Como prevenir o envelhecimento natural da pele?
29 SET 2020 às 10h44
Cuide-se!
Três passos para a esfoliação perfeita de rosto e barba
29 SET 2020 às 09h59
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados