Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Celebre!

Dia da Família: veja como aproveitar a data sem sair de casa

Caroline Knup - Estagiária*
15 mai 2020 às 11:35
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comemorado anualmente em 15 de maio, o Dia da Família será um pouco diferente em 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, e das medidas de distanciamento social, a recomendação dos órgãos de saúde é celebrar a data sem sair de casa.

Mesmo para quem está longe da família nesta sexta-feira (15), existem opções para comemorar junto, mesmo a distância. Veja abaixo uma lista de dicas de como celebrar o Dia da Família neste ano:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Videochamada

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Para quem está distante da família, uma boa alternativa para ver os familiares é realizar uma chamada de vídeo. Muitos aplicativos oferecem o serviço gratuitamente, como o WhatsApp, o Zoom e o Google Hangouts. É possível ainda incluir várias pessoas em uma mesma chamada e tornar o programa uma verdadeira reunião de família.

Publicidade


Música


Se você está junto com a sua família, pode assistir às lives marcadas para esta sexta-feira. Contudo, essa também é uma atividade possível para quem está longe: basta se reunir por meio das videochamadas. As principais liveis musicais deste dia 15 de maio são:

Publicidade


• Katy Perry: se a sua família curte música pop internacional, a live de Katy Perry, marcada para às 14h é uma ótima oportunidade de celebrar a data. O show da cantora vai estar disponível neste link no horário definido.


• Gabriel O Pensador: contudo, se você e seus familiares são fãs da música nacional, Gabriel O Pensador fará uma live a partir das 19h neste link.

Publicidade


• Pedro Sampaio: para os mais animados, uma boa pedida é a live do DJ Pedro Sampaio, que promete tocar muito funk em sua live a partir das 20h. A apresentação vai ser transmitida no canal Multishow e também no YouTube.


• Ana Carolina: por último, Ana Carolina vai encantar as famílias fãs de MPB (Música Popular Brasileira). A live da cantora começa às 21h e vai ser transmitida em seu canal no YouTube.

Publicidade


Cinema


Preparar uma pipoquinha e assistir a algum filme ao lado da família nesta sexta-feira também é um ótimo jeito de comemorar a data especial. As opções variam bastante e você pode escolher qual filme mais se encaixa no gosto da sua família. Os principais destaques são:

Publicidade


• Nasce Uma Estrela (2018): estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, o longa vai ser transmitido às 14h30 no canal de TV fechada HBO 2.


• Sexta-feira Muito Louca (2003): divertido e emocionante, o filme que fala sobre a relação de mãe e filha vai ser transmitido pela TV Globo na Sessão da Tarde por volta das 15h.

Publicidade


• Tarzan (1999): para as famílias que preferem animações, o filme 'Tarzan' vai ao ar no canal Disney XD às 15h.


• Como Perder Um Homem em 10 Dias (2003): os apaixonados por comédia com certeza vão adorar ver ou rever 'Como Perder um Homem em 10 Dias', que vai ser transmitido às 16h no canal de TV fechada TeleCine Touch.


• Guerra Mundial Z (2013): se você e sua família tem interesse em assistir um filme que retrata uma pandemia de maneira fictícia, 'Guerra Mundial Z' é uma ótima escolha. O filme vai ao ar às 16h10 no canal SyFy.


• Shazam (2019): o único filme de super-herói da lista é uma ótima escolha para as famílias que gostam de ação e aventura. O longa vai ser transmitido no canal HBO Family às 17h44.


• S.O.S Mulheres ao Mar 2 (2015): os amantes do cinema nacional vão poder apreciar 'S.O.S Mulheres ao Mar 2' a partir das 18h21 no canal fechado Warner Channel.


• Se Beber Não Case - Parte 2 (2011): para quem gosta de comédia e quer curtir momentos de risada ao lado da família, 'Se Beber Não Case - Parte 2' vai ao ar no HBO POP às 21h.


• Click (2006): emocionante e reflexivo sobre a importância da família, 'Click' vai ao ar no canal fechado TNT às 22h30.


Museus


Se a sua família é do tipo que curte passeios culturais e recheados de história e vivência, uma ótima dica para celebrar a data é matar a saudade das visitas a museus em um tour virtual. Alguns dos museus mais famosos de todo o mundo disponibilizaram visitas virtuais durante esse período de distanciamento social. As principais opções são:


Museu do Louvre


Museu do Vaticano


MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo)


Museu Metropolitano de Nova York

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade