12/04/21
PUBLICIDADE
Desde pequenos

Famílias ensinam o valor da solidariedade para as crianças

Pedro Marconi - Grupo Folha
Pedro Marconi - Grupo Folha


"Tenho como lembrança marcante a generosidade do meu pai. Se passava alguém em frente de casa ele dava a comida, bebida, deixava a pessoa fazer a refeição na garagem”. Mais do que uma memória, o gesto narrado pela advogada Hylea Ferreira Schell serviu de inspiração para que reproduzisse a solidariedade em sua vida adulta. Agora, são os mesmos valores que tem buscado transmitir aos filhos Augusto, 7, e Felipe, 5.


Pelo menos duas vezes por ano eles separam parte dos brinquedos para doação ao projeto Oficina Raio de Sol, que conserta os objetos e distribui para creches e famílias de bairros vulneráveis. Roupas também são direcionadas para famílias carentes. Nesta semana, por exemplo, foram selecionadas diversas peças que vão para uma igreja, que faz a partilha.

As atitudes da família são simples, mas que somadas fazem a diferença na sociedade e, principalmente, na vida de quem precisa. Para valorizar estas ações, no dia 5 de dezembro é celebrado o Dia Internacional do Voluntariado, instituído pela Organização das Nações Unidas. Para a ONU, voluntário é aquele que dedica parte do seu tempo, sem remuneração, em prol do bem estar social. Saber dividir é trabalhar por um lugar melhor.

"Eles são as únicas crianças da família e, por isso, ganham muitos presentes. Desde quando tinham dois anos comecei a separar os brinquedos para doar. No início não gostavam, não queriam dividir. Entretanto, isso foi mudando. Penso que é essencial na formação do caráter deles como seres humanos”, destacou. Com uma conta no Instagram (londrinapracriança) em que aborda temas como entretenimento e desenvolvimento das crianças, Schell incentiva as mesmas atitudes junto aos seguidores.

Leia a matéria completa na Folha de Londrina
Pedro Marconi - Grupo Folha
Continue lendo
Conscientização

Novos tratamentos de Parkinson podem proporcionar sobrevida de até 20 anos

11 ABR 2021 às 06h00
Saiba como usar

Hit dos anos 1980, ombreiras estão de volta

10 ABR 2021 às 23h00
Cirurgia Plástica

Hábitos de vida e doenças preexistentes podem interferir na cicatrização

10 ABR 2021 às 22h00
Principais tabus

Dependência química: 5 sinais que indicam a necessidade de internação

10 ABR 2021 às 21h00
Depois de prisão

Mrs. Mundo desiste do título após ser detida por arrancar coroa de sucessora

10 ABR 2021 às 16h18
Como navegar com segurança

51% das crianças latino-americanas estão expostas à ataques de cibercriminosos

10 ABR 2021 às 08h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados