28/03/20
32º/19ºLONDRINA
|
Veja atrações

Gramado: veja cinco pontos turísticos que você deve visitar

Viajar sozinho ou com a família para um destino diferente é sempre uma ótima maneira de aproveitar as férias ou um feriado prolongado. Para quem gosta de comer bem e aproveitar belas paisagens com um clima frio, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é uma opção que com certeza irá agradar.

iStock
iStock


A cidade pode ser aproveitada em qualquer época. No final do ano, Gramado ganha um clima natalino imperdível, que combina com as baixas temperaturas. No resto do ano, é possível contar com um clima ameno e períodos de baixa temporada, ideais para quem não gosta de lugares muito cheios ou quer economizar.

É possível também encontrar opções de empresas de aluguel de carro em Gramado, aproveitando tudo o que o local tem a oferecer de maneira ainda mais confortável. Essa opção é particularmente indicada para famílias com crianças pequenas, que ficam cansadas mais rapidamente.

Confira cinco pontos turísticos para conhecer na cidade.

Igreja Matriz São Pedro

Um dos pontos turísticos principais da cidade é a Igreja Matriz São Pedro. A construção é impressionante, com, aproximadamente, 78 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros. A construção demorou oito anos para ser concluída.

Dentro dela, é possível encontrar estátuas em tamanho real dos 12 apóstolos, além de observar os belos vitrais.

Lago Negro

Presente em muitos cartões-postais da cidade, o lago artificial surgiu de uma vertente encontrada por moradores da região ao abrir uma fenda no chão para conter o avanço de um trágico incêndio ocorrido em 1942. Com diversas árvores e flores - principalmente, hortênsias e azaleias - circulando o entorno do Lago Negro, o local é considerado um dos mais bonitos de Gramado.

Ali, é possível fazer uma caminhada pela manhã, praticar esportes ou fazer um passeio de pedalinho pelo lago.

Mini Mundo

Esta atração é perfeita para a família, já que as crianças ficarão muito entretidas ao observar a reprodução de uma cidade em miniatura. Na coleção, existem réplicas de construções reais, incluindo pontos turísticos, na maioria europeus e brasileiros, além de vários personagens realizando as mais diversas atividades.

O parque está sempre em atualização, com novos cenários e habitantes construídos na Oficina Mini Mundo. As peças são feitas à mão e contam com uma quantidade impressionante de detalhes.

Rua Coberta

Localizada no centro da cidade, a Rua Coberta fica especialmente bonita no fim do ano, ao ser decorada para o Natal Luz, um dos maiores eventos da cidade, com as tradicionais apresentações da árvore cantante.

O local é utilizado como palco para muitas apresentações culturais e eventos, como o Festival de Cinema e o tradicional Festival de Gastronomia. Durantes os demais dias, é possível parar em uma das lojas, cafeterias e restaurantes que estão reunidos por lá - perfeito para quem quer experimentar a comida da região.

Reino do Chocolate

Para os amantes de chocolate, é possível fazer uma visita ao Reino do Chocolate, lugar que conta a história do chocolate apresentando vários monarcas conhecidos por sua paixão pela iguaria. No final, é possível conhecer a Mini Fábrica e assistir à produção de chocolate em tempo real.

Uma cafeteria e uma loja temática esperam o visitante, tornando impossível terminar o passeio sem uma recordação saborosa.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Conteúdo relacionado:
Publieditorial
Conheça 4 destinos incríveis para curtir a lua de mel
Cinco dicas!
Saiba como viajar gastando apenas o necessário no Carnaval
Que tal?
2020 do turismo: uma viagem para cada mês do ano
Continue lendo
Confira a lista!
Saia do tédio: veja 7 aplicativos para baixar na quarentena
27/03/2020 10:37
Vírus e golpes
Uso maior da internet requer mais cuidado com segurança
27/03/2020 10:13
Saúde
Veja exercícios para idosos se manterem ativos na quarentena
27/03/2020 09:05
Presente e futuro
Taróloga de Londrina analisa o que as cartas dizem sobre o coronavírus no Brasil
26/03/2020 11:37
Dicas de especialista
Confira 6 dicas para economizar dinheiro nas compras de Páscoa
26/03/2020 10:15
Veja mais e a capa do canal