Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja atrações

Gramado: veja cinco pontos turísticos que você deve visitar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 fev 2020 às 09:15
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Viajar sozinho ou com a família para um destino diferente é sempre uma ótima maneira de aproveitar as férias ou um feriado prolongado. Para quem gosta de comer bem e aproveitar belas paisagens com um clima frio, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é uma opção que com certeza irá agradar.

A cidade pode ser aproveitada em qualquer época. No final do ano, Gramado ganha um clima natalino imperdível, que combina com as baixas temperaturas. No resto do ano, é possível contar com um clima ameno e períodos de baixa temporada, ideais para quem não gosta de lugares muito cheios ou quer economizar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É possível também encontrar opções de empresas de aluguel de carro em Gramado, aproveitando tudo o que o local tem a oferecer de maneira ainda mais confortável. Essa opção é particularmente indicada para famílias com crianças pequenas, que ficam cansadas mais rapidamente.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Confira cinco pontos turísticos para conhecer na cidade.

Publicidade


Igreja Matriz São Pedro


Um dos pontos turísticos principais da cidade é a Igreja Matriz São Pedro. A construção é impressionante, com, aproximadamente, 78 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros. A construção demorou oito anos para ser concluída.

Publicidade


Dentro dela, é possível encontrar estátuas em tamanho real dos 12 apóstolos, além de observar os belos vitrais.


Lago Negro

Publicidade


Presente em muitos cartões-postais da cidade, o lago artificial surgiu de uma vertente encontrada por moradores da região ao abrir uma fenda no chão para conter o avanço de um trágico incêndio ocorrido em 1942. Com diversas árvores e flores - principalmente, hortênsias e azaleias - circulando o entorno do Lago Negro, o local é considerado um dos mais bonitos de Gramado.


Ali, é possível fazer uma caminhada pela manhã, praticar esportes ou fazer um passeio de pedalinho pelo lago.

Publicidade


Mini Mundo


Esta atração é perfeita para a família, já que as crianças ficarão muito entretidas ao observar a reprodução de uma cidade em miniatura. Na coleção, existem réplicas de construções reais, incluindo pontos turísticos, na maioria europeus e brasileiros, além de vários personagens realizando as mais diversas atividades.

Publicidade


O parque está sempre em atualização, com novos cenários e habitantes construídos na Oficina Mini Mundo. As peças são feitas à mão e contam com uma quantidade impressionante de detalhes.


Rua Coberta

Publicidade


Localizada no centro da cidade, a Rua Coberta fica especialmente bonita no fim do ano, ao ser decorada para o Natal Luz, um dos maiores eventos da cidade, com as tradicionais apresentações da árvore cantante.


O local é utilizado como palco para muitas apresentações culturais e eventos, como o Festival de Cinema e o tradicional Festival de Gastronomia. Durantes os demais dias, é possível parar em uma das lojas, cafeterias e restaurantes que estão reunidos por lá - perfeito para quem quer experimentar a comida da região.


Reino do Chocolate


Para os amantes de chocolate, é possível fazer uma visita ao Reino do Chocolate, lugar que conta a história do chocolate apresentando vários monarcas conhecidos por sua paixão pela iguaria. No final, é possível conhecer a Mini Fábrica e assistir à produção de chocolate em tempo real.

Uma cafeteria e uma loja temática esperam o visitante, tornando impossível terminar o passeio sem uma recordação saborosa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade